Menu
Futebol

Campeonato Espanhol volta com duelo entre La Coruña e Eibar

Arquivo Geral

19/08/2016 8h40

Divulgação/La Coruña

O Campeonato Espanhol temporada 2016/2017 começa oficialmente nesta sexta-feira com a realização de duas partidas. Destaque para o confronto entre Deportivo La Coruña e Eibar, que se enfrentam no Estádio Riazor, em La Coruña. Apesar de não ter o investimento de anos anteriores, o Deportivo fez uma grande pré-temporada, conquistando o título do tradicional Torneio Teresa Herrera. Por isso existe um grande otimismo e até mesmo o sonho de disputar uma vaga na próxima Liga Europa.

O Eibar tem planos mais modestos, pois planeja repetir o desempenho da temporada passada e por isso mesmo se esforçou na manutenção da base. A ideia é fazer o que fez no primeiro turno de 2015/2016, quando somou praticamente todos os pontos que precisava para afastar o risco de uma degola.

No Estádio La Rosaleda, em Málaga, o Málaga recebe o Osasuna buscando começar bem a temporada. Os anfitriões sonham com vaga na Liga Europa, enquanto que os visitantes desejam apenas permanecerem na elite do futebol nacional.

A edição deste ano poderá ser marcada por um maior equilíbrio. Barcelona e Real Madrid mantiveram seus milionários elencos, enquanto que o Atlético de Madrid também não teve maiores sustos. O Sevilla investiu pesado em nomes como o técnico argentino Jorge Sampaoli, ex-seleção chilena, e o meia brasileiro Paulo Henrique Ganso. Os atletas canarinhos, por sinal, foram muito procurados. O que o diga o atacante Alexandre Pato, principal reforço do Villarreal. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Málaga x Osasuna
17h Deportivo La Coruña x Eibar

Sábado
13h15 Barcelona x Betis
15h15 Granada x Villarreal
17h15 Sevilla x Espanyol

Domingo
13h15 Sporting Gijón x Athletic Bilbao
15h15 Real Sociedad x Real Madrid
17h15 Atlético de Madrid x Alavés

Segunda-feira
15h Celta x Leganés
17h Valencia x Las Palmas

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado