Menu
Torcida

Camisa de Michael Jordan do “Dream Team” olímpico de 1992 é vendida por US$216 mil

O lance vencedor foi o segundo maior da história para uma camisa de Jordan, depois dos 274 mil dólares pagos por um item utilizado nas Olimpíadas de 1984

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 17h46

Uma camisa utilizada por Michael Jordan no “Dream Team” da seleção de basquete dos Estados Unidos que disputou as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, foi vendida por 216 mil dólares, disse nesta segunda-feira a casa de leilões Robert Edwards Auctions.

O lance vencedor foi o segundo maior da história para uma camisa de Jordan, depois dos 274 mil dólares pagos por um item utilizado pelo astro nas Olimpíadas de 1984.

Jordan autografou a camisa branca de malha com “Best Wishes/Michael Jordan” na altura do lado direito do peito.

A camisa foi inicialmente arrematada em setembro de 1992, em um leilão de gala para caridade, por 17.500 dólares.

Além de Jordan, o time de basquete dos EUA que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, apelidado de “Dream Team”, contava com os membros do hall da fama Magic Johnson, Larry Bird, Scottie Pippen, Karl Malone, Patrick Ewing, Charles Barkley, Clyde Drexler, John Stockton, David Robinson e Chris Mullin.

“Michael Jordan é indiscutivelmente o atleta mais icônico de todos os tempos, vencendo seis títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicas”, disse em comunicado o presidente da Robert Edward Auctions, Brian Dwyer.

“Colecionadores aproveitaram uma rara oportunidade de possuir uma camisa de Jordan do ‘Dream Team’ de 1992 –o maior time de basquete da história”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado