Menu
Futebol

Cacá Bueno e Rubens Barrichello vencem pela Stock Car, em Cascavel

Arquivo Geral

17/07/2016 22h01

Fernanda Freixosa/Vicar

Cacá Bueno e Marcos Gomes travaram uma batalha intensa pela primeira posição da prova inicial da Stock Car neste domingo (17), em Cascavel. O duelo entre o pentacampeão e o atual detentor do título da modalidade foi quente, com o carioca levando a melhor.

Cacá largou na pole position na disputa realizada no Paraná, mas sofreu a pressão do paulista por grande parte da prova. Apenas na volta 31, após diversas trocas na liderança da corrida, Gomes precisou ir aos boxes devido à um problema na suspensão de seu carro.

O atual campeão ainda tentou retornar, mas não obteve sucesso e precisou abandonar a pista. Com tranquilidade, Cacá apenas manteve o bom ritmo para sacramentar a vitória em Cascavel. Ricardo Zonta chegou em segundo, e Diego Nunes completou o pódio.

Felipe Fraga, líder da competição, terminou a primeira prova na oitava colocação, atrás de Rafael Suzuki e à frente de Sérgio Jimenez. O paraense está na ponta da classificação geral com 133 pontos. O vencedor Cacá está na quarta posição, com 100.

Barrichello garante segunda prova

O paulista Rubens Barrichello lutou literalmente até o fim pela vitória da segunda corrida em Cascavel. Thiago Camilo liderava a prova desde a sexta volta, mas na última, após uma pane, caiu para a 11ª colocação.

Allam Khodair, que seguia Camilo de perto, herdou a liderança. Entretanto, o paulista foi traído pela falta de combustível. Com a queda na performance, foi a oportunidade perfeita para Rubens Barrichello.

O ex-piloto da Fórmula 1 aplicou uma belíssima ultrapassagem nos metros finais, e enfim, subiu ao mais alto do pódio. Barrichello é atualmente o sétimo colocado no campeonato, com 99 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado