Por Fábio Ruas
O lutador de Brasília Cabelo Monteiro está confirmado na próxima fase do All-Star GP do WGP, o maior evento profissional de trocação da América Latina, que já revelou nomes como o do duplo campeão do UFC, Alex Poatan, principal brasileiro dos esportes de combate na atualidade.
As quartas-de-final, semifinais e a grande decisão estão marcadas para a última edição do ano, de número 84, nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, no Ginásio do Estádio Morumbi, em São Paulo. A primeira luta do Cabelo será contra Jhonatan Hora (confira a tabela no link do Instagram Oficial do WGP)
“Tô na minha melhor fase, mais forte e preparado pra levar o título do torneio. Depois vão ter que me dar outro desafiante ao cinturão, porque o campeão linear tem nome, Cabelo Monteiro, e eu visualizo esse mesmo nome sendo o campeão do torneio”, afirmou.
O All-Star GP é um dos formatos de torneios do WGP. Ele reúne os melhores atletas de cada categoria na América Latina para um embate em sistema de mata-mata em diferentes eventos em busca do troféu, de uma premiação em dinheiro e também da chance de disputar o cinturão da divisão, exceto, claro, em caso de vitória do atual detentor do título linear, o próprio Cabelo Monteiro, que tem 14 lutas no evento e duas defesas de cinturão bem-sucedidas.
Para chegar às quartas-de-final, Cabelo apagou Yuri Costa com um nocaute clássico, ao encaixar um upper e um cruzado certeiros, que fizeram.
o adversário desmontar no ringue, no WGP 82, em São Paulo. O torneio reúne os 16 melhores atletas da categoria até 60kg em busca do troféu e de uma vaga para disputar o cinturão da divisão do WGP Kickboxing, que é do campeão Cabelo Monteiro.