Menu
Torcida

Bronze em Londres 2012, Adriana Araújo é eliminada em sua estreia

Arquivo Geral

12/08/2016 13h14

REUTERS/Peter Cziborra

Medalhista de bronze em Londres 2012, Adriana Araujo não conseguiu confirmar seu favoritismo diante da finlandesa Mira Potkonen e deu adeus às chances de uma nova medalha olímpica ao ser superada em sua primeira luta no peso ligeiro feminino (57-60kg).

Adriana Araújo ficou com o único convite no feminino da Confederação Brasileira de Boxe para defender o país as Olimpíadas. Tendo como base na escolha os atletas que julgava ter mais chances de uma conquista de medalha, e entidade que regula o boxe no Brasil não viu sua aposta se tornar realidade.

Adriana até começou bem o duelo contra Potkonen e mais agressiva conseguiu levar a melhor, ainda que o primeiro round tenha sido muito equilibrado. No entanto, a adversária manteve a calma e conseguiu crescer no ringue para dominar a brasileira e acabar ficando com a vaga para as quartas de final.

“Meus golpes foram mais contundentes, não achei que seria nem empate, que dirá dar a vitória a ela. Fico triste pelo resultado, queria dar muito mais alegria ao meu país, mas não estou frustrada, sou uma atleta que fez história”, comentou Adriana após sua luta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado