Menu
Brasília

Brechó náutico reúne velejadores no Iate Clube

Arquivo Geral

11/12/2016 21h37

Reizy Ruzzi

Rogério Sampaio
Especial para o Jornal de Brasília

O Iate Clube de Brasília realizou, neste sábado (10), a primeira edição do seu Brechó Náutico – Galpão Sale, com o intuito de permitir a compra, venda e troca de equipamentos náuticos que vão desde um simples moitão, até barcos monotipos, com preços mais acessíveis e em bom estado de conservação.

Reizy Ruzzi

Reizy Ruzzi

Segundo o diretor de Náutica do Iate, Flávio Pimentel (foto ao lado), a iniciativa, que se pretende tornar parte do calendário náutico do clube, é fazer com que os velejadores consigam se desfazer dos materiais que já não mais lhes interessam e que podem servir para outros, ao mesmo tempo que têm acesso a equipamentos que permitam dar um upgrade em seus próprios barcos.

“A nossa ideia foi lançar essa semente, para que ela possa germinar. O início foi muito auspicioso. Poucos momentos após o início do Brechó, inúmeras vendas foram concretizadas, confirmando o interesse dos velejadores nesse tipo de atividade, haja vista que o mercado de equipamentos náuticos não é dos mais baratos. Além de tudo, é uma ótima maneira de confraternização e troca de experiências”, destacou Pimentel.

Reizy Ruzzi

Reizy Ruzzi

Para Cézar Castro (foto ao lado), um dos mais experientes e atuantes velejadores do Lago Paranoá e um dos expositores no Brechó, a realização do evento foi bastante inteligente por socializar o universo candango da vela além de disponibilizar para venda e troca equipamentos de qualidade, apesar de já terem algum tempo de uso, com um custo bem mais acessível, proporcionando uma maior competitividade entre os barcos.

“Um fato interessante foi observar o interesse das novas gerações da vela, principalmente os alunos da escola de Optmist, em saber detalhes dos materiais expostos e principalmente em querer saber um pouco da história daqueles equipamentos, contribuindo para o aumento do conhecimento náutico” destacou Castro.

Reizy Ruzzi

Reizy Ruzzi

A importância do Brechó na formação náutica das novas gerações foi defendida, também, por Marcus Amaral (foto ao lado), velejador e pai de um jovem velejador, o Luís Felipe, de 10 anos, que foi com força às compras.

“Para a garotada que está começando agora, é uma boa oportunidade de eles verem a importância de se cuidar bem do seu material de navegação para que no futuro eles possam vender ou trocar por equipamentos em melhores condições. Para mim a realização desse brechó foi um sucesso”, comemorou Amaral.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado