Menu
Torcida

Brasiliense participa de prova ligada ao Tour de France

Arquivo Geral

27/09/2018 18h01

O brasiliense João Vitor Fernandes participará de prova de 117km em Campos do Jordão (SP)/Foto: Divulgação

Matheus Garzon
[email protected]

O ciclista João Vitor Fernandes não tem descanso. Depois de ser o único brasileiro a pedalar quase 200 km na Itália, no início do mês, pela quinta edição do UCI Granfondo World Championships 2018, o brasiliense se prepara para participar, de sexta-feira (28) a domingo (30), da quarta edição da L’Étape Brasil em Campos de Jordão (SP).

Na Itália, o ciclista esperava disputar o título, mas fatores como a chuva e a chegada muito em cima da hora em Varese (cidade bem ao norte italiano), fez com que o atleta ficasse apenas entre os 150 melhores colocados. “Cheguei só quatro dias antes, isso dificultou o reconhecimento do percurso”, lamentou João Vitor Fernandes.

A competição agora é o L’Étape Brasil, realizada pela ASO, mesma organização que faz o tradicional Tour de France. A ideia do evento, segundo João Vítor, é dar a experiência de uma das mais importantes provas do mundo aos participantes.

Em sua quarta edição, a prova de 2018 terá um percurso inédito – os três primeiros anos foram realizados na cidade de Cunha (SP). O ciclista conta que fez o reconhecimento do percurso antes da viagem para a Itália e prevê dificuldades. “Será bem montanhoso. A dificuldade não é só na subida, mas muito na descida também”, explicou João Vitor.

Expectativa

Os organizadores do L’Étape Brasil esperam mais de três mil atletas no percurso de 117 km. O que atual o atual campeão mundial da prova de Contra Relógio, no UCI Granfondo World Series (México, 2018) diz ser mais interessante, é a mistura entre amadores e profissionais no mesmo ambiente. “É justamente a coisa mais legal dessa prova. Essa oportunidade de ter todos os tipos de atletas juntos e em busca do mesmo objetivo”.

No ano passado, João Vitor Fernandes terminou a prova em quarto lugar. A premiação, em 2018, será uma bicicleta avaliada em R$ 12 mil, além de equipamentos e a chance de correr o L’Étape em outro país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado