Menu
Futebol

Brasiliense Manuella Lyrio bate recorde e vai às semifinais na natação

Arquivo Geral

08/08/2016 15h10

REUTERS/Dominic Ebenbichler

O início do dia desta segunda-feira (8) na natação foi positivo para os brasileiros, com direito a algumas vagas garantidas em semifinais. O grande destaque foi a nadadora brasiliense Manuella Lyrio, que não só garantiu sua classificação como conseguiu quebrar o recorde sul-americano dos 200m livre feminino.

A nadadora brasileira entrou na piscina pela fase classificatória visando uma vaga nas semifinais dos 200m livre feminino. Com ritmo muito forte, Manuella Lyrio terminou a prova com tempo de 1m57s28 e quebrou o recorde sul-americano da categoria, avançando para as semis com o 14º tempo.

No masculino, a natação brasileira também obteve sucesso. Disputando uma vaga nas semifinais dos 200m borboleta, os nadadores Leonardo de Deus e Kaio Márcio também fizeram uma grande prova e garantiram sua classificação. O primeiro fechou a disputa com tempo de 1m55s98, avançando na nona posição. Já o segundo ficou com 1m56s45 e passou para as semis no 12º lugar.

A grande lamentação ficou por conta da nadadora Joanna Maranhão, que ficou de fora das semifinais dos 200m medley por cinco centésimos. A nadadora encerrou a disputa na 17ª colocação, com tempo de 2m13s06.

Outra a ficar de fora foi Larissa Oliveira, que terminou os 200m livre com tempo de 2m00s76, muito distante de uma possível classificação para as semifinais.

Michael Phelps avança nos 200m borboleta

Além dos brasileiros, outros fenômenos internacionais entraram na piscina nesta segunda-feira. A lenda Michael Phelps sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu garantir vaga nas semifinais dos 200m borboleta. Nadando a prova em 1m55s73, o nadador dos EUA avançou com o quinto tempo. A melhor marca ficou com a surpresa Tamas Kenderesi. O húngaro de 19 anos fechou a disputa com 1m54s73.

Lenda feminina da natação dos Estados Unidos, Katie Ledecky também mostrou o porquê é considerada um fenômeno. Horas após conquistar o ouro e bater o recorde mundial nos 400m livre, a nadadora entrou na piscina nesta segunda-feira e garantiu vaga nas semifinais dos 200m livre com o melhor tempo: 1m55s01.

Outra a brilhar nas piscinas nesta segunda-feira foi Katinka Hosszu. Após bater o recorde mundial dos 400m medley no último sábado, a nadadora húngara quebrou agora o recorde olímpico nos 200m medley, se classificando para as semifinais com tempo de 2m07s45.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado