Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Brasiliense estreia com vitória no Candangão

Publicado

em

Publicidade

Após quatro anos, o Brasiliense retornou ao estádio do Serejão, na manhã deste sábado (26), para a estreia do Candangão. O Jacaré não teve dificuldades para vencer o Santa Maria, por 3 x 0, com gols de Peninha, Almir e Romarinho, e, assim, confirmar o status de um dos favoritos ao título.

Apesar da estreia, os jogadores do Brasiliense não absorveram a tensão e a pressão, impondo um ritmo frenético dentro de campo. Criando várias jogadas no campo de ataque, o sistema ofensivo criou várias oportunidades. Tanto que o primeiro gol do Jacaré saiu aos 18 minutos. Depois de triangulação entre Peninha, Morais e Alex Murici, o lateral foi derrubado dentro da área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Peninha, com categoria abriu o placar: 1 x 0.

No segundo tempo, o auxiliar-técnico do Brasiliense, Cassius – substituto do suspenso Adelson de Almeida -, manteve a equipe e seguiu dono da partida. Aos 14, o experiente meia Almir (ex-Botafogo e ex-Flamengo) fez sua estreia e brilhou ao marcar o segundo gol do Jacaré.

Diante da pressão dos donos da casa, aos 29, o zagueiro Carlão deu um carrinho, colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Brasiliense. Na cobrança, Romarinho bateu forte e fechou o placar: 3 x 0.

Publicidade

Após a partida, Almir comentou a estreia do Brasiliense no Candangão. “Foi meu primeiro toque na bola e já saiu o gol. Acreditei e é importante começar o campeonato com uma vitória e a minha estreia com gol. Não poderia começar melhor. Foi um grande jogo e a gente sabe, se não tiver empenho dentro de campo, não ganhamos jogos dessa maneira. Entramos com esse pensamento e saímos do Serejão com goleada”, afirmou Almir.

O próximo compromisso do Brasiliense no Estadual será novamente no Serejão, na quarta-feira (30), às 16h30, diante do Taguatinga, reeditando o clássico local da cidade. Já o Santa Maria joga na quinta-feira (31), contra o Formosa, às 16h30, no estádio Bezerrão, no Gama

Fonte: site oficial do Brasiliense


Você pode gostar
Publicidade