Menu
Torcida

Brasília terá representante na Liga Ouro de 2019

Arquivo Geral

26/11/2018 17h38

Time que formou o Cerrado Basquete em 2018/Foto: Carlos Teixeira/EB Comunicação

O Cerrado Basquete confirmou a participação na edição 2019 da Liga Ouro de basquete. O torneio, promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB), é uma espécie de Série B do basquete e dá ao campeão uma vaga no NBB do próximo ano. Esta será a segunda participação do time candango em um torneio desta magnitude.

O time cumpriu com todos os requisitos exigidos pela LNB para participar da competição. No entanto, o Cerrado Basquete continua em busca de patrocinadores para o torneio. “Nós iniciamos tratativas com o Banco de Brasília e estamos aguardando um retorno deles para que o BRB possa vir a ser nosso patrocinador em 2019. Também estamos conversando com outras empresas e queremos que as empresas de Brasília apoiem um time genuinamente da cidade”, ressalta Dimitri Rodrigues, presidente do Cerrado Basquete.

Elenco

O elenco do Cerrado para a temporada ainda não está fechado. As seletivas continuam acontecendo às terças e quintas, à noite, no Ginásio do Iesplan, e aos sábados, na Arena Pipoka. “Essas seletivas são para identificar talentos da cidade e da região, que queiram participar do time”, explica Dimitri.

No entanto, atletas de outras regiões também podem participar. “Alguns garotos de outras regiões também estão participando para que possam ser aproveitados no time. Essa semana mesmo recebemos um de São Paulo”, conta o dirigente.

A tabela da competição, bem como os clubes participantes da próxima edição, deve ser divulgada nos próximos dias pela Liga Nacional de Basquete. A previsão de início do certame é para o primeiro semestre de 2019.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado