Menu
Torcida

Brasília tem estreia no NBB antecipada

Arquivo Geral

24/09/2018 16h50

O experiente Arthur está de volta ao time do Brasília/Foto: Divulgação/Instagram

Matheus Garzon
[email protected]

A estreia do Brasília no NBB foi antecipada. O primeiro jogo da equipe seria contra o Flamengo, em 15 de outubro, mas, em atualização feita nesta segunda-feira (24) no site da Liga Nacional de Basquete (LNB), coordenadora da competição, uma partida contra o Vasco, que seria apenas em dezembro, passou para o próximo dia 13, às 15h25, no Ginásio Nilson Nelson.

Desta forma, a preparação do time comandado por André Germano, que já estava atrasada em relação aos demais adversários, deve sofrer ainda mais. A equipe começou os treinos apenas no início do mês e, mesmo assim, nem todos os jogadores contratados estão disponíveis.

Segundo Bernardo Bessa, diretor-geral da equipe brasiliense, a mudança de data foi um pedido da TV Bandeirantes, emissora que transmitirá os jogos na TV aberta. “Vai ser até bom, pois teremos uma visibilidade maior do jogo”, avaliou o cartola candango.

Esta mudança no calendário, no entanto, não muda a data do duelo contra o Flamengo. O clássico diante do rubro-negro continuará no dia 15, às 20h, novamente no Nilson Nelson.

Estrangeiros

Finalmente os três reforços que vêm de fora do País se apresentam ao técnico André Germano para começar a treinar com o restante do grupo. O norte-mericano Zach Graham fará nesta segunda-feira a sua primeira atividade, enquanto o porto-riquenho Ricky Sánchez e o venezuelano Windi Graterol, que estavam com sua seleções, devem ter o primeiro contato com a equipe na terça-feira (25).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado