Menu
Torcida

Brasília será palco de etapa inaugural de projeto World Footvolley

Redação Jornal de Brasília

10/04/2019 19h05

World Footvolley. Foto: Divulgação

O Parque da Cidade – Sarah Kubitschek será o palco do torneio World Footvolley Brasília – 2019 nos dias 12, 13 e 14 de abril. O evento é promovido numa parceria entre a World Footvolley.

Ao total, a organização distribuirá R$ 30 mil em premiações. Ao longo dos três dias, o torneio contará com versões masculina e feminina. Entre os homens, 16 atletas de sete países estarão em quadra. Nomes de referência do esporte como Anderson Águia, Vinícius Souza e o atual campeão do mundo, o paraguaio Esteban Davolos medirão forças na areia do Parque da Cidade. Todas as duplas podem ser vistas no perfil oficial do evento no Instagram: www.instagram.com/worldfootvolley

Já no Rainha da Praia, quatro das melhores atletas da atualidade disputarão o título. Lana Miranda, atleta de Brasília, receberá em sua casa as atletas Natália Guitler, Bianca Heimer e Josy Souza. O desafio feminino está marcado para começar no sábado, dia 13.

World Footvolley. Foto: Divulgação

Além de todos esses atletas, o World Footvolley Brasília 2019 contará com as presenças dos atletas Djalminha e Elano. Os dois participarão do desafio Rio x São Paulo ao lado da nova geração do futevôlei: Felipe Nascimento e Bruno Barros.

Considerando um grande e crescente número de praticantes e entusiastas da modalidade em Brasília, a expectativa da organização é que a rotatividade ao longo do evento seja de 10 mil pessoas.

O inédito torneio representa a concretização de uma iniciativa que planeja padronizar e profissionalizar o esporte aproximando parceiros corporativos à uma proposta de caráter comercial através de um extenso planejamento de comunicação em torno dos principais atletas e eventos internacionais.

World Footvolley Inc.

A World Footvolley Inc. segue um modelo de gestão privado similar ao padrão americano. A entidade padroniza e promove um calendário onde cada sede se responsabiliza pelas etapas e se beneficia comercialmente por estarem inseridos na elite do esporte, interagindo assim com uma crescente quantidade de consumidores.

Com o propósito de estruturar o esporte e gerar oportunidade de negócios, simplificamos o processo administrativo focando na criação de ídolos para conectá-los aos fãs. Gradativamente o alcance dará credibilidade e valores ao padrão World Footvolley.

Algumas das referências para a criação deste modelo são: WSL, ATP World Tour e UFC.

Objetivo

O World Footvolley é uma plataforma de engajamento criada com o intuito de promover o esporte de forma consistente e conectar um crescente número de adeptos e entusiastas aos principais atletas e torneios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado