Menu
Torcida

Brasília recebe Basquete Cearense em busca da terceira vitória seguida

Arquivo Geral

04/02/2019 19h47

Treino do time de basquete Universo Caixa Brasília no ginásio da Asceb. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília.

Matheus Garzon
[email protected]

Em busca de manter a boa fase e engatar a terceira vitória consecutiva, o Brasília Basquete encara o Basquete Cearense nesta terça, às 20h, no ginásio da Asceb. Caso vença a partida, a equipe candanga pode, pela primeira vez na temporada, se posicionar entre os 12 times que se classificam para os playoffs e esquecer de vez o péssimo começo que teve no Novo Basquete Brasil (NBB).

O adversário não vive um bom momento, para dizer o mínimo. Nos sete jogos que disputou em 2019, a equipe nordestina venceu apenas um, contra o Vasco, e acumula derrotas por placares elásticos. Na última terça-feira, por exemplo, o time de Fortaleza perdeu por 90 x 77, em casa, para o Corinthians.

O jogo, no entanto, não deve ser fácil. O Basquete Cearense carrega uma estatística curiosa. Ao mesmo tempo é o pior ataque do NBB (70,9 pontos por jogo) e a segunda melhor defesa da competição (75,75 pontos cedidos por partida).

Números

Com esses números, o técnico do Brasília, André Germano, pode respirar aliviado por um lado e coçar a cabeça por outro. Isso porque o time candango, dono da pior defesa do campeonato – média de 85,29 pontos por jogo -, não deve enfrentar o maior dos desafios quando estiver sem a bola, mas precisará se desdobrar para conseguir manter o desempenho ofensivo que garantiu uma vitória e 84 pontos contra o Corinthians na última quinta-feira, na Asceb.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado