Menu
Torcida

Brasília faz dois amistosos antes da estreia no NBB

Arquivo Geral

05/10/2018 10h19

Jogadores do Brasília posaram para fotos no Media Day/Foto: Divulgação/Brasília Basquete

Matheus Garzon
[email protected]

Depois de algumas tentativas frustradas, o Brasília conseguiu marcar amistosos para tentar entrosar a equipe. Com a estreia no NBB contra o Vasco, no próximo dia 13 de outubro, batendo à porta, a equipe candanga terá um jogo neste sábado (6), contra a Liga Sorocabana, e na segunda-feira (8), contra o São José. As duas partidas serão em São Paulo.

Não era o que estava programado, mas foi o que deu para fazer depois de Minas e Basquete Cearense desmarcarem, em cima da hora, com a equipe do técnico André Germano. O treinador lamenta a falta de jogos para entrosar a equipe. “Dentro do nosso planejamento estavam previstos quatro amistosos. Mesmo tendo só os dois, com certeza serão importantes”, comenta o técnico.

A equipe brasiliense viaja no sábado, logo no primeiro voo, para São Paulo e no começo da noite joga contra a Sorocabana. “O time deles jogou o paulista agora, é bastante competitivo. É um time que estava no NBB até ano passado e está acostumado com alto nível”, analisa Germano.

Já o time de São José é um dos times que o Brasília terá pelo caminho no NBB. A equipe paulistana, ao contrário do time da capital federal, já fez 19 jogos este ano pelo Campeonato Paulista. “O resultado acaba sendo o que menos importa. Precisamos dos amistosos para testarmos formações e rotação de equipe, coisa que não dá para fazer nos treinos”, lembra o comandante do DF.

O experiente ala Arthur concorda com o técnico. “São jogos preparatórios que a gente precisa encarar com seriedade. Infelizmente, até no NBB devemos sentir um pouco a falta de ritmo ainda, mas será bom para conhecermos melhor nossos companheiros.” conta.

Media day

A quinta-feira (4) também foi de descontração para os atletas da equipe. Houve treino pela manhã e, à tarde, os jogadores participaram do chamado Media day, promovido pela própria Liga Nacional de Basquete (LNB). Os jogadores posaram para fotos, gravaram vídeos e deram entrevistas para serem usadas durante a temporada 2018/2019.

O grande personagem da tarde foi o porto riquenho Ricardo Sánchez. Já se mostrando bem entrosado com o elenco, foi alvo de brincadeiras e todos pararam para vê-lo tirar as fotos.

Ingressos

Os ingressos para os jogos contra Vasco, no dia 13, e Flamengo, dia 15, já estão disponíveis no site da equipe. Os preços variam entre R$ 11 e R$ 22,50 a meia-entrada. Ainda não há previsão para comercialização dos bilhetes em pontos físicos.

Confira todas as informações no site oficial do Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado