Menu
Torcida

Brasília anuncia a chegada de mais três reforços para o NBB

Arquivo Geral

28/08/2018 19h57

O ala/pivô Ricky Sanchéz joga pela seleção de Porto Rico desde 2007/Foto: Divulgação/Instagram

Em fase final da montagem do elenco para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília anunciou nesta terça-feira (28) a chegada de mais três reforços: o ala Rafa Moreira, o ala/pivô Ricky Sánchez e o pivô Rod Gonçalves. O time candango estreia no torneio contra o Flamengo, em 15 de outubro, na capital federal.

Nascido na cidade de Guayama, em Porto Rico, Ricky Sánchez tem uma carreira internacional de destaque. Titular da seleção de seu país, o jogador de 31 anos foi escolhido na segunda rodada do Draft da NBA em 2005 pelo Portland Trailblazers. As experiências de Sánchez nos EUA, porém, foram todas pelo Idaho Stampede, da Liga de Desenvolvimento da NBA.

Jogando em times de Porto Rico, o ala/pivô de 2,11m conquistou um título nacional, em 2012, e acumulou participações nos Jogos das Estrelas do País, entre os anos de 2008 e 2011. Além disso, Sánchez faz parte da seleção portorriquenha desde 2007, quando participou da campanha que culminou na medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro. “Estou empolgado com essa oportunidade de jogar no Brasil. É uma liga que eu sempre quis competir e espero que eu possa jogar no mais alto nível”, disse.

Rafa Moreira é um ala rodado no NBB. Ao todo, o jogador acumula quase 100 partidas na competição e chega para ajudar a equipe nos arremessos de perímetro, além de aumentar o potencial defensivo da equipe. “Brasília é uma cidade que não merecia ter saído do circuito do basquete. É magnífico poder fazer parte desse time que marca o retorno da cidade ao NBB e o povo brasiliense merece ter as alegrias que o time pode trazer”, afirmou o jogador.

O pivô Rod Gonçalves fez carreira nas categorias de base em São Caetano do Sul. Ainda jovem, deixou o Brasil para dar início à carreira profissional na América do Sul, onde defendeu equipes da Argentina e do Uruguai. Antes ainda, passou pelo México.

Após quase cinco anos atuando longe do Brasil, o pivô de 31 anos espera uma grande temporada, sem esconder a felicidade de estar de volta à terra natal. “Atuei quase a carreira inteira como estrangeiro. As expectativas para a temporada são as melhores possíveis. Já são muitos anos jogando longe do Brasil e voltar ao basquete brasileiro em um time consagrado no cenário nacional é uma oportunidade única”, celebrou.

O Brasília já está em preparação para a temporada. Os atletas deram início à fase dos exames médicos e passarão por avaliações corporais e clínicas detalhadas, o que ajudará na preparação em quadra. O primeiro treino da equipe está marcado para o próximo sábado (1º de setembro).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado