Menu
Torcida

Brasileiro Thiago Seyboth Wild faz hisória e elimina Daniil Medvedev em Roland Garros

Depois de passar pelo qualifying, Thiago fez um grande jogo para superar um dos favoritos ao título por 3 sets a 2

Redação Jornal de Brasília

30/05/2023 14h01

Foto: Reprodução/Time Brasil

O brasileiro Thiago Seyboth Wild, 172º no ranking da ATP, conseguiu uma vitória histórica nesta terça-feira (30), na primeira rodada de Roland Garros, ao eliminar o russo Daniil Medvedev, número 2 do mundo.

Depois de passar pelo qualifying, Thiago fez um grande jogo para superar um dos favoritos ao título por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (6/8), 2-6, 6-3 e 6-4, em quatro horas e 15 minutos.

Medvedev chegou a Paris nove dias depois de ter sido campeão do Masters 1000 de Roma, seu primeiro título no saibro, superfície em que sempre teve dificuldades.

Sem nunca ter vencido um jogo de Grand Slam, Thiago viveu uma tarde inesquecível na quadra Philippe Chartier.

Jogando em alto nível, o brasileiro encurralou Medvedev durante praticamente toda a partida, que foi até o quinto set graças à capacidade defensiva do russo.

“Tinha visto Daniil jogar nos meus anos de juvenil. É um sonho que se tornou realidade vencer um jogador deste nível nesta quadra”, disse Thiago, de 23 anos, que conseguiu 69 bolas vencedoras na partida.

“Só queria encontrar os ângulos e ir para a rede, usar minha direita sempre que possível, e funcionou muito bem”, acrescentou.

“Senti cãibras no segundo set e não consegui sacar como realmente queria… Mas estou muito feliz pela forma como joguei”, revelou o brasileiro, que não vencia um jogo no circuito da ATP desde fevereiro de 2022.

Para Medvedev, esta foi a quinta derrota na primeira rodada de Roland Garros em sete participações.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado