Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Torcida

Brasileiro Guilherme Costa termina em último na final dos 800m livre

Ele teve um início razoável, mas perdeu força próximo da metade da prova e terminou com certa distância dos outros concorrentes

USA’s Robert Finke (L), Ukraine’s Mykhailo Romanchuk (2L), Germany’s Florian Wellbrock (2R) and Austria’s Felix Auboeck compete in the final of the men’s 800m freestyle swimming event during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Tokyo Aquatics Centre in Tokyo on July 29, 2021. (Photo by Oli SCARFF / AFP)

FOLHAPRESS

O nadador brasileiro Guilherme Costa não foi bem na final dos 800 m livre nas Olimpíadas de Tóquio-2020, nesta quinta-feira (29, no horário local), ainda noite de quarta (28) no Brasil.

Ele teve um início razoável, mas perdeu força próximo da metade da prova e terminou em oitavo lugar, com certa distância dos outros concorrentes.

O ouro ficou com o norte-americano Robert Finke. Completaram o pódio o italiano Gregorio Paltrinieri, que ficou com prata, e o ucraniano Mykhailo Romanchuk, medalhista de bronze.

Paltrinieri liderou a prova até os 700 m e foi superado por Finke na parte derradeira da disputa. O italiano abriu uma boa distância no começo e criou a expectativa de que pudesse quebrar o recorde mundial, mas não conseguiu manter o ritmo.






Você pode gostar