Menu
Torcida

Brasileirão Feminino define últimas vagas às quartas neste sábado

Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional e Bragantino ainda lutam pela classificação na rodada final da primeira fase. Também haverá disputa contra o rebaixamento.

Redação Jornal de Brasília

21/08/2026 18h15

flamengo x santos brasileiro fem 2026

© Reprodução Instagram/Flamengo Futebol Feminino

A primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino termina neste sábado (22), com todos os jogos da 17ª rodada marcados para as 18h, horário de Brasília. A rodada vai definir as últimas vagas nas quartas de final e também os times ameaçados pelo rebaixamento à Série A2.

Seis equipes ainda têm chance de avançar ao mata-mata. Flamengo, sétimo colocado com 27 pontos, recebe o Atlético-MG, 13º, no Estádio Luso Brasileiro. Se vencer, o time carioca garante classificação sem depender de outros resultados. A partida no Rio de Janeiro terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

O Cruzeiro, sexto colocado também com 27 pontos, depende apenas de si para seguir na competição. As Cabulosas enfrentam o já classificado Palmeiras, terceiro na tabela. O Fluminense, em oitavo com 25 pontos, precisa defender sua posição contra a Ferroviária, quarta colocada e já garantida nas quartas.

Grêmio, Internacional e Bragantino também seguem vivos, mas precisam vencer e torcer por tropeços de rivais diretos e de equipes mais bem colocadas. O Grêmio, nono colocado, recebe o Botafogo, que soma cinco pontos e luta contra o rebaixamento. O Bragantino encara o América-MG, em Belo Horizonte; o time mineiro tem sete pontos e tenta escapar da segunda divisão. Já o Internacional enfrenta o Corinthians, líder do Brasileirão Feminino e já classificado.

Na parte de baixo da tabela, Juventude e Vitória ainda tentam permanecer na elite. O Juventude, 15º com 10 pontos, recebe o Bahia, quinto colocado e já classificado. O Vitória, 17º com sete pontos, joga contra o Santos, 12º.

Cinco equipes já garantiram vaga nas quartas de final: Corinthians e São Paulo, ambos com 38 pontos, Palmeiras com 35, Ferroviária com 30 e Bahia com 28. Nesta primeira fase, 18 clubes disputaram a competição, os oito primeiros avançam ao mata-mata e os dois últimos são rebaixados para a Série A2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado