Menu
Torcida

Brasil termina em sétimo na Liga Mundial de polo aquático

Arquivo Geral

26/06/2016 16h26

A Seleção Brasileira masculina de polo aquático se despediu do Super Final da Liga Mundial com vitória. Após ser eliminada nas quartas de final para a Itália e perder do Japão na disputa pelo quinto lugar, a equipe do técnico croata Ratko Rudic goleou a China neste domingo por 16 a 4 e terminou o torneio com a sétima colocação. A Sérvia se sagrou campeã mais uma vez, vencendo os EUA na final, que somou sua terceira medalha de prata.

Essa foi a segunda vez que o Brasil venceu a China nessa Liga Mundial. Diferentemente da fase de grupos, onde só superou os rivais na disputa de pênaltis após o empate em 11 a 11, nesta madrugada a equipe verde e amarela não teve dificuldades contra os donos da casa e atropelou com boa atuação coletiva. O time chegou ao gol com dez jogadores diferentes.

Jonas (2), Guilherme (2), Bernardo Gomes (2), Ádria (2), Josip (2), Grummy (2), Perrone, Rudá, Feilpe Silva e Ives foram os autores dos gols brasileiros. Agora, a Seleção volta ao Brasil onde permanece até o próximo dia 5 de julho realizando treinamentos. Depois, viaja à Europa para um período de atividades na Hungria e depois vai à Sérvia onde disputará mais um torneio antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Preparamos o jogo com cuidado. Tivemos uma defesa bem organizada, que parou os muitos tiros dos chineses. Foi um bom jogo. Corrigimos erros que cometemos ontem. Cada jogo foi difícil na Super Final e cada jogo foi útil na preparação para os Jogos Olímpicos. Vamos continuar a trabalhar duro e esperar para mostrar um jogo mais equilibrado no Rio”, disse o técnico Ratko Rudic após a partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado