Assim como a Seleção feminina, o Brasil também não avançou no polo aquático masculino. Jogando no Estádio Aquático Olímpico, a Seleção perdeu para a Croácia por 10 a 6 e caiu nas quartas de final dos Jogos do Rio de Janeiro.
Mesmo saindo na frente do placar, o Brasil acabou sofrendo a virada e não conseguindo encostar no marcador. Com a derrota, o Brasil agora disputa a quinta colocação do torneio. A Seleção volta a atuar nesta quinta-feira, às 11h00 (de Brasília), contra a Hungria.
Atual campeã olímpica, a Croácia chegou como favorita para o duelo. O primeiro quarto duelo foi o mais disputado da partida. O Brasil saiu à frente com Felipe da Costa. Depois de tomar a virada, a Seleção até conseguiu descontar, mas terminou o primeiro quarto com 3 a 2 contra.
Na segunda parcial, a defesa brasileira não se postou bem e a Seleção acabou falhando muito. Com quatro gols marcados, os croatas abriram uma boa diferença: 7 a 3. No terceiro quarto, os brasileiros melhoraram a marcação e conseguiram diminuir a vantagem para 8 a 6, com bela atuação de Bernardo Gomes.
Nos oito minutos decisivos a Croácia passou a administrar a vantagem, segurando a bola no ataque. Com Javier Gadea Garcia, os croatas voltaram a balançar as redes do goleiro Slobodan Soro e fecharam a partida em 10 a 6. Com a vitória, a Croácia enfrenta a seleção de Montenegro na semifinal do Rio 2016.