
O Brasil fez um primeiro tempo praticamente impecável diante da Escócia e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. A Seleção de Carlo Ancelotti controlou as ações desde os minutos iniciais e teve Vinícius Júnior como grande destaque da etapa.
O primeiro gol saiu logo aos seis minutos. A Escócia tentou sair jogando desde a defesa, mas Robertson perdeu a bola para Rayan dentro da área. A sobra ficou com Vinícius Júnior, que driblou o goleiro Angus Gunn e empurrou para o fundo das redes, colocando o Brasil em vantagem logo no começo da partida.
Pouco depois, o camisa 7 voltou a balançar as redes em mais uma pressão na saída de bola escocesa. Desta vez, Vinícius roubou a bola de Hendry, avançou em direção ao gol e finalizou na saída do goleiro. Após revisão do VAR, porém, o árbitro anulou o lance por falta do atacante brasileiro na origem da jogada.
Mesmo com o gol anulado, o Brasil manteve a intensidade e foi recompensado nos acréscimos do primeiro tempo. Após Matheus Cunha e Danilo vencerem divididas, Bruno Guimarães cruzou com precisão pela direita e encontrou Vinícius Júnior livre na segunda trave. O atacante cabeceou para o fundo da rede e marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem brasileira antes do intervalo.
Com o resultado parcial, a Seleção vai garantindo a liderança do Grupo C e chega embalada para a etapa final, ficando muito perto de confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.