Menu
Futebol

Brasil bate Itália e leva ouro no vôlei masculino

Arquivo Geral

21/08/2016 15h12

Josemar Gonçalves

Roberto Wagner

Enviado especial ao Rio de Janeiro

O ciclo olímpico não foi tão vitorioso como em outros anos, mas a seleção brasileira de vôlei mostrou que está acostumada a ganhar. Depois de quase ficar fora da fase final dos Jogos Olímpicos, os comandados de Bernardinho ganharam força. Neste domingo, derrotaram a Itália por 3 sets 0, parciais de 25/22, 28/26 e 26/24.

Josemar Gonçalves

Josemar Gonçalves

Este foi o tricampeonato da seleção masculina de vôlei, um título para apagar os dois últimos vices em Pequim (2008) e Londres (2012). A última medalha de ouro havia sido conquistada em Atenas (2004), em cima da própria Itália.

Para fechar a melhor campanha em Olimpíadas, o Brasil leva para casa sua sétima medalha dourada. Tem ainda seis pratas e seis bronzes.

Profecia?

O site Wikipedia já está “atualizado” antes mesmo da conquista do Brasil. De acordo com a página de pesquisa, a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio, ao bater a Itália por 3 sets a 0. E tudo se confirmou.

Pé quente

O atacante da seleção brasileira de futebol, Neymar, também marcou presença no Ginásio Maracanãzinho. Medalhista de ouro no dia anterior, desta vez ele virou torcedor e, da arquibancada, acompanhou a vitória do vôlei.

No final da partida houve o encontro de medalhistas de ouro. O levantador Bruninho foi até Neymar comemorar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado