Menu
Futebol

Brasil atropela a Argentina pela Liga Mundial de Vôlei

Arquivo Geral

17/06/2016 20h03

Divulgação/FIVB

Na tarde desta sexta, a Seleção Brasileira masculina de vôlei realizou a segunda partida pela Liga Mundial. Na Arena Carioca 1, que será utilizada pelo basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/13 e 26/24, e acumulou a segunda vitória na competição.

Embalado pela vitória contra o Irã e pelo apoio da torcida, o time verde e amarelo começou demonstrando agressividade no saque, fundamento importante da partida desta quinta. Contudo, os argentinos também começaram bem. Após estar liderando por 7 x 5, os donos da casa viram os hermanos empatarem o confronto em 8 x 8.

A igualdade permaneceu no placar, com o Brasil abusando dos erros. Prova disso é que, dos 13 primeiros pontos da Argentina, sete deles foram entregues por vacilos dos comandados de Bernardinho.

Quando a Seleção liderava por 19 x 17, um dos fortes fundamentos do Brasil, o bloqueio, foi decisivo para a definição da primeira etapa. Na sequência, Isac se agigantou diante dos argentinos, bloqueou duas vezes e colocou a equipe com a vantagem de 21 x 17. No ponto decisivo, foi a vez de Lucarelli parar o ataque adversário e garantir o set.

Na segunda parcial, o Brasil dominou. O time abriu 5 x 2 após um ace de Lucarelli e seguiu liderando o placar. Cometendo apenas cinco erros no set inteiro e com ótimas atuações de Serginho, Lucão e Lucarelli, a Seleção passeou em quadra e se deu ao luxo de desperdiçar dois set points, até fechar em 25/13.

Precisando reverter a vantagem brasileira, a Argentina começou agressiva, forçando no saque e abrindo 7 x 5. A partida ficou equilibrada, com as equipes se alternando em cada ponto vencido. No 12 x 12, Wallace fez um ace e colocou não só o Brasil na frente, como fogo no jogo e acendeu a torcida.

A Seleção cresceu, mas a Argentina continuou fazendo um jogo parelho, pois não estava disposta a entregar o resultado facilmente, fazendo a diferença cair para um ponto, 23 x 22. Na sequência, o time comandado por Bernardinho teve duas chances de liquidar a partida, mas os hermanos conseguiram salvar dois match points, empatando o confronto.

Na terceira oportunidade, a Seleção não vacilou e Lucarelli decretou a vitória brasileira. Com isso, a equipe soma seis pontos e segue invicta no torneio.

A equipe fecha a primeira rodada do torneio contra os Estados Unidos, na noite de sábado (18), às 23h. Depois, a Seleção terá pela frente Sérvia, Irã e Bulgária, em Belgrado (SER), entre os dias 23 e 26 desse mês. A Seleção permanece invicta na Liga Mundial e segue firme na busca pelo décimo título do torneio. Vale lembrar que, com nove conquistas, o Brasil é o maior vencedor da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado