Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Bottas elogia Massa e não vê motivos para aposentadoria do companheiro

Publicado

em

Mesmo com campanha irregular e apenas em nono na classificação geral da Fórmula 1, Felipe Massa foi elogiado por seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Para o finlandês, Massa é atualmente subestimado e não deve nem pensar em parar.

“Ele ainda é rápido. Suas habilidades e como ele realmente pode correr são subestimados”, pontuou Bottas em entrevista ao Autosport. Na sétima colocação com 20 pontos à frente de Massa, o finlandês teve 15 pontos a mais que o brasileiro na última temporada e 52 em 2014.

Bottas também afirmou que não vê motivos para Massa pensar em uma aposentadoria. “Depende se ele quer continuar ou não, mas pessoalmente não vejo razões para ele não continuar. Ele continua dirigindo muito bem. Talvez só tenha tido alguns acidentes nos últimos anos que não teve antes”, concluiu o piloto.

Quem também se mostrou satisfeito com o desempenho de Felipe foi o diretor técnico da Williams, Pat Symonds. “Felipe continua tendo resultados fortes e ele me agrada durante todo 2014, 2015 e ainda agora.

“Ele é muito forte e luta muito, ainda tem alguns anos para ele. As pessoas esquecem que ele ficou perto de ser campeão em 2008. Acho que foi uma grande pena ele não ter vencido aquele campeonato”, lembrou Symonds sobre o título perdido na última curva para o britânico Lewis Hamilton, à época uma jovem promessa.

Também ao portal Autosport, Massa deixou claro suas intenções de permanecer na equipe britânica para uma quarta temporada. “Gosto muito de trabalhar para a Williams e ficarei feliz se puder continuar, caso contrário, preciso correr por um time de nível parecido”, esclareceu o veterano brasileiro de 35 anos.

Recentemente, Massa – que tem contrato apenas até o fim deste ano – vem sofrendo com as especulações de que alguns pilotos estariam sendo cogitados na Williams para substituí-lo. Jenson Button, também veterano e campeão em 2009, vem sendo um dos nomes mais fortes para o posto.


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade