Menu
Torcida

Bia Haddad vence tunisiana Ons Jabeur e vai às semifinais de Roland Garros

A jogadora de 27 anos se tornou a primeira brasileira a chegar em uma semifinal de Grand Slam desde Maria Esther Bueno, no US Open de 1968

Redação Jornal de Brasília

07/06/2023 10h49

Foto: AFP

A tenista brasileira Bia Haddad, número 14 do mundo, se classificou para as semifinais de Roland Garros ao vencer um complicado duelo contra a tunisiana Ons Jabeur nesta quarta-feira (7).

Bia fechou o jogo em 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3-6, 7-6 (7/5) e 6-1, em duas horas e 29 minutos.

A jogadora de 27 anos se tornou a primeira brasileira a chegar em uma semifinal de Grand Slam desde Maria Esther Bueno, no US Open de 1968.

Maria Esther, que faleceu em 2018, foi semifinalista em Roland Garros em 1966, antes da era aberta.

“Não é fácil jogar contra o Ons, é preciso ter paciência, mas eu acreditei no meu corpo e tentei manter o ritmo”, disse Bia depois da partida na quadra Philippe-Chatrier.

Jabeur, vice-campeã de Wimbledon e do US Open em 2022, chegava pela primeira vez às quartas de final de Roland Garros.

A tunisiana conseguiu 15 ‘winners’ para levar o primeiro set, que teve cinco quebras de serviço em nove games.

Antes desta edição do Aberto da França, Bia nunca tinha passado da segunda rodada em um Grand Slam.

A brasileira salvou um ‘match point’ na terceira rodada contra a russa Ekaterina Alexandrova e depois derrotou a espanhola Sara Sorribes em uma maratona de três horas e 51 minutos, a terceira partida feminina mais longa já disputada no torneio.

Esse espírito de luta entrou em quadra no segundo set contra Jabeur, quando Bia teve um duplo ‘match point’ contra com 6-5 no placar. No ‘tie break’, a brasileira levou a melhor por 7/5.

No set decisivo, Bia abriu 3-0 com duas quebras de vantagem. No sexto game, salvou quatro ‘break points’ para fazer 5-1 e, na sequência, fechou o jogo quebrando mais uma vez o saque da tunisiana.

“Tive um dia de folga depois do jogo da quarta rodada. Minha equipe incrível trabalhou duro para me recuperar”, disse a brasileira.

“Trabalhamos duro o ano todo para viver estes momentos, então me lembrei disso quando estávamos no meio do segundo set”, concluiu Bia.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado