Menu
Futebol

Bellucci vence uruguaio e avança às oitavas

Arquivo Geral

09/08/2016 23h44

REUTERS/Toby Melville

Em seu segundo jogo pelos simples do tênis no Rio 2016, Thomaz Bellucci entrou na quadra central do Centro Olímpico de Tênis e derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em 2h24 minutos de partida. O duelo era válido pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos do Rio.

Apoiado pela torcida, Bellucci teve um começo muito bom na partida. Após um momento de equilíbrio, em que os oponentes eram muito fortes em seus respectivos serviços, o brasileiro conseguiu desequilibrar e contou com uma dupla falta do adversário para conquistar a quebra no quarto game e embalar no set; ele continuava com um saque poderoso e só administrou a vantagem para fechar a parcial por 6/2.

Com uma postura completamente diferente nos momentos iniciais do segundo set, Bellucci acabou levando a quebra logo no terceiro game do segundo set. Sem conseguir quebrar o adversário, mas se apresentando de maneira segura quando sacava, o brasileiro acabou sendo derrotado por 6/4.

Em um maçante terceiro set, o brasileiro se impôs. Logo no segundo game, Bellucci forçou cinco break points sobre o uruguaio, mas não conseguiu a quebra, que veio apenas no quarto. Assim, o tenista da casa abriu vantagem de 4/1 sobre Cuevas.

No sétimo game, foi a vez do uruguaio devolver a quebra de serviço estabelecida por Thomaz. Porém, a reação não durou muito tempo. No game seguinte, Bellucci voltou a quebrar, abrindo 5/3. Ao sacar para o jogo, salvou um break, mas com dois match points, sacramentou a vitória e a classificação em 6/3.

Agora, o brasileiro enfrentará o belga David Goffin, cabeça de chave oito da competição olímpica. O tenista derrotou o israelense Dudi Sela, mais cedo nesta terça, por 2 sets a 0, duplo 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado