Menu
Torcida

Baixinho Soteldo vestirá a camisa 10 do Santos

Arquivo Geral

15/01/2019 15h53

Soteldo foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira (15)/Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Yeferson Soteldo foi apresentado oficialmente como reforço do Santos na manhã desta terça-feira (15), no CT Rei Pelé. Ao lado do presidente José Carlos Peres e do executivo Renato, o venezuelano recebeu a camisa 10 e exaltou a história do Peixe.

“Estou muito feliz por chegar a um clube grande. Era um sonho. Quero dar muita alegria à torcida e aos meus companheiros. O Santos é um dos maiores clubes do mundo. Aqui jogou o maior da história, Pelé, e desde pequeno muitos falam do clube onde também passou Neymar. Farei meu melhor para saber usar a camisa 10”, afirmou a nova contratação santista.

Com 21 anos, Soteldo assinou por quatro anos com o Peixe. Apesar de ter atuado pela Universidad de Chile (CHI) na última temporada, o venezuelano pertencia ao Huachipato (CHI), que o cedeu de forma definitiva ao Santos.

Tido como uma das principais revelações da América do Sul, o meia-atacante foi indicado ao Peixe pelo técnico Jorge Sampaoli, Soteldo, por sua vez, agradeceu a confiança do treinador argentino. “Quando me disseram que ele me pediu, me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque eu posso ajudar. É um grande técnico, ganhou muito e espero corresponder”, concluiu.

Ficha Técnica

Nome: Yeferson Julio Soteldo Martínez
Nascimento: 30/6/1997 (em Acarigua, na Venezuela)
Altura: 1,60 m
Peso: 65 kg
Clubes: Zamora (VEN), Huachipato (CHI) e Universidad de Chile (CHI)

Fonte: site oficial do Santos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado