fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Auxiliar de Tite diz já ter o time titular em mente para a Copa América

Na frente, Neymar deverá ter a companhia de Firmino

Lindauro Gomes

Publicado

em

PUBLICIDADE

Ainda falta muito para a estreia do Brasil na Copa América, em 14 de junho, diante da Bolívia. Mesmo assim, o técnico Tite já tem o time titular definido. Ao menos isso foi o que garantiu o auxiliar-técnico Cleber Xavier, que há quase duas décadas é o braço direito do treinador.

“O time titular a gente já tem em mente”, afirmou o auxiliar na tarde desta quinta-feira, durante entrevista concedida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde parte da seleção já trabalha desde quarta-feira, indicando, também, que Tite não fará testes nos amistosos que antecederão a Copa América.

“A ideia nos amistosos que a gente fez pós Copa era realmente dar oportunidade e observar os atletas. Os dois últimos amistosos eram para dar uma continuidade à equipe, dar um padrão, e a gente não pôde fazer isso por uma série de lesões”, comentou. “Agora, nesse momento, a gente não pode trabalhar dessa maneira. Agora é o padrão, temos que ver a posição, a definição da posição.”

Cleber admitiu que o fato de a seleção estar se apresentando aos poucos – o elenco só estará completo depois do primeiro amistoso do Brasil, diante do Catar, em 5 de junho – atrapalha, mas isso não quer dizer que quem já treina Granja Comary esteja em vantagem por uma vaga entre os 11 titulares da Copa América.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O atleta que venha a crescer dentro desses jogos (amistosos com Catar e Honduras) é uma peça a mais que a gente tem para ajustar a equipe ou ter uma estratégia jogo a jogo”, disse o auxiliar-técnico. “(Mas) está bem definido aquilo que a gente quer.”

Como 14 dos 23 convocados por Tite estiveram na Copa do Mundo, um desenho da equipe já pode ser feito. No gol, Alisson é titular desde que o treinador assumiu a seleção. A defesa deverá ter um trio do PSG, com Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos. Filipe Luís deve ficar com a vaga no lado esquerdo. No meio, Casemiro e Fernandinho sempre se revezaram com Tite na função de primeiro volante, mas a dupla chegou a atuar junta em alguns jogos. Philippe Coutinho também deverá ser escolhido, ficando pelo menos uma vaga em aberto no meio-campo. 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade