Menu
Torcida

Atlético-MG aposta na paciência para furar a retranca do Fluminense no Mineirão

Às 21h30, o time recebe o Fluminense e a estratégia para somar o 12° triunfo seguido em casa é a paciência

Redação Jornal de Brasília

14/10/2020 8h43

Apenas com vitórias jogando no Mineirão, o líder Atlético-MG sabe que vai ter, cada vez mais, retrancas pela frente atuando no estádio. Às 21h30, o time recebe o Fluminense e a estratégia para somar o 12° triunfo seguido em casa é a paciência. A ordem: trabalhar bem a bola até achar uma brecha na defesa carioca.

O Atlético-MG teve enorme trabalho para ganhar do Red Bull Bragantino, chegando ao segundo gol apenas nos minutos finais. Fez 2 a 1 por trabalhar bem a bola e sem se desesperar.

Nos 3 a 0 diante do Goiás, na rodada passada, os mineiros abriram o marcador já na reta final da primeira etapa, num pênalti após boa troca de passes. Os dois outros gols também vieram em tramas ofensivas bem realizadas.

Aí está o segredo. Apesar da volúpia ofensiva desde o apito inicial, o Atlético-MG valoriza a posse de bola e não se desestabiliza pelo fato de o gol não sair rapidamente. “É importante a paciência, trabalhar bem a bola”, enfatiza o artilheiro Keno.

Dono de sete gols nos últimos três jogos no Mineirão, além de duas assistências, o atacante espera ser decisivo mais uma vez. “A gente se sente bem no Mineirão. Sabe que a força que a gente tem dentro de casa e a mesma como se tivesse jogando com a torcida”, enfatiza. “Conseguimos propor o nosso ritmo.”

Com os concorrentes não dando respiro na briga pela primeira posição da tabela, o Atlético aposta em seu poderio ofensivo para dormir mais uma rodada no primeiro lugar. São dois gols em média por jogo e a expectativa de Keno é que os números se mantenham diante de um oponente em bom momento.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado