Menu
Torcida

Atleta do TJDFT avança rumo às Paralimpíadas de Tóquio 2020

O atleta e servidor do TJDFT Sérgio Oliva conquistou novas vitórias no adestramento paraequestre e deu mais um passo rumo às Paralimpíadas

Redação Jornal de Brasília

22/07/2019 16h18

Da Redação
[email protected]

O atleta e servidor do TJDFT Sérgio Oliva conquistou novas vitórias no adestramento paraequestre e deu mais um passo rumo às Paralimpíadas de Tóquio 2020. Entre os dias 3 e 7 de julho, o cavaleiro participou do Hartpury Festival Dressage, realizado na Inglaterra, obtendo o 1º lugar na prova individual, com o percentual de 72.143%; 1º lugar na prova team com 72.786%, e a 3ª posição na prova Freestyle, com 70.933%. Os resultados renderam ao Brasil o vice-campeonato por equipe. A competição foi mais uma etapa vencida com vistas às seletivas para os jogos do Japão.   

Para o atleta servidor, que trabalha no TJDFT há 15 anos, a briga por um tão desejado lugar no pódio continua. Entre os dias 15 e 18 de agosto, Sérgio participa do Campeonato Brasileiro Paraequestre, que será realizado em Brasília. Sérgio diz estar muito feliz com sua vitória que é pessoal, mas é também do Brasil, já que seu sucesso pode ajudar o país a chegar mais perto das próximas olimpíadas.

Viajar para o Japão com a bandeira brasileira na mala significa mais uma conquista para o brilhante currículo que já ostenta duas medalhas de bronze alcançadas nas Paralimpíadas do Rio 2016 e a participação nos Jogos de Londres 2012 e Pequim 2008. Em 2018, Sérgio foi campeão brasileiro e também conquistou o 9º lugar no World Equestrian Games – WEG, em Tryon, nos Estados Unidos. No último dia 30 de maio, foi um dos atletas premiados pela Confederação Brasileira de Hipismo, que condecorou aqueles que obtiveram os melhores resultados em 2018. Seu nome figura entre os campeões na modalidade adestramento paraequestre.

Com gratidão, Sérgio enumera os que lhe dão apoio e torcem por ele, entre esses o TJDFT, os colegas de trabalho, a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Paralímpico Brasileiro e seus patrocinadores. “Muito obrigado pelo carinho e incentivo”, agradece. Sérgio é formado em Direito e pós-graduado em Direito Público, estando atualmente lotado na Coordenadoria-Geral de Tecnologia da Informação.

Com informações do TJDFT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado