Menu
Futebol

Athos começa bem, mas leva virada para melhor do mundo e se despede

Arquivo Geral

09/08/2016 10h55

REUTERS/Issei Kato

Athos foi o único brasileiro na espada individual a avançar da primeira fase da competição olímpica nesta terça-feira. Já na segunda rodada ele teve a infelicidade de enfrentar o número um do mundo, Gauthier Grumier, e não se intimidou. Mesmo diante do principal expoente de sua categoria, o paranaense foi para cima e até chegou a liderar no primeiro período, porém acabou sucumbindo para o grande favorito ao ouro, que venceu por 15 a 7.

O primeiro período foi marcado pelo surpreendente domínio de Athos. Sem oferecer muitas oportunidades ao rival, o brasileiro conseguiu emplacar bons golpes que o deixaram bom boa vantagem no placar – ele chegou a abrir 3 a 0. Aos poucos Grumier se recuperou, mas teve de ir para o segundo período atrás no marcador.

No período seguinte Grumier mostrou o porquê de ser o número um do mundo na modalidade e não só virou o placar, como também se distanciou do brasileiro para ficar em posição extremamente confortável antes do fim do duelo. Assim, bastou ao francês administrar a vantagem e utilizar o contra-ataque para decretar sua classificação às oitavas de final na Arena Carioca 3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado