fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

As mais longas sequências de invencibilidade da Premier League

A atual fase do Liverpool já é uma das mais tempo sem derrotas da primeira divisão inglesa.

Avatar

Publicado

em

Premier League
PUBLICIDADE

Após a vitória mais recente sobre o Manchester City no fim de semana passado, o Liverpool continuou sua série invicta na Premier League sob o comando de Jurgen Klopp. Os gols de Fabinho, Mo Salah e Mané em Anfield aumentaram a corrida para 29 jogos, não apenas a sequência mais longa dos Reds sem derrotas na era da Premier League, mas também a sexta mais longa de qualquer clube desde que o Campeonato Inglês passou a ter essa denominação.

A equipe de Merseyside está rapidamente alcançando recordes estabelecidos por algumas das maiores equipes inglesas de todos os tempos, e se eles subirem mais na lista, isso colocaria definitivamente o time entre os melhores vimos na história recente. O fato é que todos os times desta lista venceram o campeonato na mesma temporada em que entraram ficaram por mais tempo invictos – exceto o Liverpool.

É nessa temporada que eles mudam essa estatística indesejada? Confira as cinco sequências invictas mais longas da era Premier League:

5. Liverpool – 29

Sequência: 12 de janeiro de 2019 – presente

O Liverpool teve a última derrota no campeonato em janeiro deste ano, quando caiu por 2-1 para o Manchester City. Ironicamente, foi a única derrota da temporada e acabou custando o título da liga por um único ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Reds voltaram a vencer nove dias depois, com uma vitória fora de casa por 1 x 0 sobre Brighton, e terminaram a temporada em nove vitórias consecutivas. Eles continuaram com a forma nesta temporada, vencendo onze e empatando um dos seus 12 primeiros jogos. Eles não conseguiram igualar a maior sequência de vitórias na história da Premier League quando empataram em 1 x 1 com o arqui-rival Manchester United, em Old Trafford.

4. Manchester United – 29

Sequência: 26 de dezembro de 1998 a 25 de setembro de 1999; 11 de abril de 2010 – 5 de fevereiro de 2011

Notavelmente, o Manchester United venceu 29 jogos invictos em duas ocasiões distintas.

O primeiro foi na famosa campanha vencedora da tríplice coroa, quando eles não perderam desde o Natal até o final da campanha, estendendo-se para a nova temporada. Isso foi espetacularmente encerrado pelo Chelsea em outubro de 1999, que venceu o atual campeão por 5 a 0 em Stamford Bridge.

Em 2011, a equipe de Alex Ferguson estavam a pouco mais de dois meses sem ser derrotado por um ano inteiro, quando perderam por 2 a 1 para o Wolves, graças aos gols de George Elokobi e Kevin Doyle. Eles venceram a liga por uma diferença de nove pontos naquela temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Manchester City – 30

Sequência: 8 de abril de 2017 – 2 de janeiro de 2018

O lado que todo mundo pensou que iria imitar os invencíveis perdeu pela primeira vez em 22 partidas na campanha 2017/18. No entanto, a derrota de 4-3 para o Liverpool não atrapalhou a disputa pelo título, já que eles desfrutaram de uma procissão a caminho de se tornarem o primeiro time a alcançar 100 pontos na Premier League em uma única temporada.

O resultado revelou algumas fendas na armadura aparentemente impecável do City e prenunciou o desafio que os Reds representariam para a equipe de Pep Guardiola nos próximos anos.

2. Chelsea – 40

Sequência: 16 de outubro de 2004 – 6 de novembro de 2005

Quando José Mourinho chegou a Stamford Bridge em 2004, ele rapidamente transformou o Chelsea em uma máquina vencedora imparável. Sua primeira derrota na liga aconteceu em outubro, quando perdeu por 1 a 0 para o Manchester City antes dos petrodólar, e após isso eles permaneceram invictos por 12 meses e três semanas.

A campanha foi finalmente encerrada pelo Manchester United na campanha de 2005/06, embora os Blues tenha conquistado o título nas duas temporadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Arsenal – 49

Sequência: 7 de maio de 2003 a 24 de outubro de 2004

E bem na frente, não é outro senão Os Invencíveis, que se tornaram apenas o segundo time na história do futebol inglês a passar uma temporada inteira sem perder, sendo Preston North End em 1888/89 o outro.

A caminhada do Arsenal foi além de apenas uma temporada, recusando-se a perder por 49 jogos. No entanto, o time de Arsene Wenger foi parado antes de completar 50 jogos, por ninguém menos que seu arqui-inimigo, Manchester United.

A derrota teve repercussões para os Gunners, que nunca conseguiram alcançar as mesmas glórias desde então.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade