O Arsenal, ainda na luta pelo título da Premier League e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, pode ficar sem o atacante alemão Kai Havertz pelo resto da temporada por lesão, informou a imprensa britânica nesta quarta-feira (12).
Havertz teria lesionado a coxa durante a concentração dos ‘Gunners’ em Dubai, aproveitando que a equipe não disputa o playoff de acesso oitava àss da Champions por estar selecionado diretamente.
O atacante passou por novos exames quando a delegação do time londrino retornou à Inglaterra, mas o portal The Athletic informou nesta quarta que o alemão de 25 anos sofreu uma lesão e não pode jogar mais nesta temporada.
O clube, por enquanto, não informou sobre a condição do jogador.
Caso a ausência de Havertz (15 gols em 34 jogos na temporada) seja confirmada, o Arsenal terminará sem mais um atacante para lutar pela Premier League (segundo colocado a seis pontos do líder Liverpool) e para tentar ir longe na Champions.
O técnico Mikel Arteta já não pode contar com o brasileiro Gabriel Jesus, que rompeu os ligamentos do joelho há um mês, e com o inglês Bukayo Saka, que não joga desde dezembro e só deve retornar dentro de um mês.
Outro atacante brasileiro, Gabriel Martinelli, saiu lesionado do jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa contra o Newcastle, na semana passada.
O Arsenal tentou reforçar o ataque durante a janela de transferências que foi fechada no dia 3 de fevereiro, mas não conseguiu fechar a contratação de Ollie Watkins, do Aston Villa.
Assim, o clube corre o risco de ter que encarar a reta final da temporada sem um goleiro nato e com Leandro Trossard, Raheem Sterling e Ethan Nwaneri como únicos atacantes.
© Agence France-Presse