Menu
Torcida

Argentina segue atrás do Brasil no ranking da Fifa

Se o time comandado por Scaloni tivesse vencido a final no tempo normal ou na prorrogação, teriam passado a Seleção Brasileira

Camila Bairros

22/12/2022 12h54

Foto:Adrian Dennis

Nesta quinta-feira (22), a Fifa divulgou o novo ranking de seleções, e o Brasil, apesar de ter caído nas quartas de final da Copa do Mundo, segue na liderança, local que ocupou em grande parte de 2022.

A Argentina, grande campeã do Mundial em cima da França, subiu uma posição e alcançou a vice-liderança, antes ocupada pela Bélgica, que não conseguiu passar da fase de grupos e caiu para 4º. Se o time comandado por Scaloni tivesse vencido a final no tempo normal ou na prorrogação, teriam passado a Seleção Brasileira, mas como o triunfo veio nos pênaltis, está 24,59 pontos atrás.

Apesar da derrota na final, a França subiu uma posição e ficou em 3º. A Inglaterra, que caiu para os Bleus nas quartas de final, apareceu em 5º no ranking.

Na sequência apareceram a Holanda, que caiu nas quartas para a campeã, a Croácia, que terminou a Copa do Mundo em 3º lugar, e a Itália, que nem se classificou para este Mundial.

Marrocos, que foi eliminado para a França na semifinal, foi a grande sensação do Catar. A equipe atingiu a marca de ser a primeira seleção africana a alcançar esta fase da competição, e por isso, foi a que mais subiu no ranking, saindo de 22º para 11º ao conquistarem 142 pontos nos últimos 12 meses.

Confira aqui o ranking completo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado