Menu
Futebol

Argentina não sai do empate com Honduras no Mané Garrincha e dá adeus aos Jogos

Arquivo Geral

10/08/2016 15h15

REUTERS/Ueslei Marcelino

Eric Zambom
[email protected]

A sina do estádio Mané Garrincha, de ser palco de poucos gols nestes Jogos Olímpicos, continua. Desta vez, no entanto, a torcida brasiliense teve o que comemorar, pois Honduras empatou com a Argentina em 1 a 1 e eliminou os hermanos do torneio de futebol masculino. Ao fim da partida, os atletas centro-americanos caíram nos braços da galera.

Foi preciso que os jogadores cobrassem três pênaltis para enfim balançar as redes no Mané. O atacante hondurenho Lozano, de 22 anos, aproveitou a segunda penalidade a favor de sua equipe para abrir o placar aos 11 minutos da etapa complementar. Pressionada pela obrigatoriedade da vitória, a Argentina se lançou ao ataque, mas só igualou o placar nos acréscimos, em falta de Martinez.

O time comandado por Julio Olarticoechea se despede da competição com 4 pontos conquistados mas saldo de gols inferior ao de Honduras, que ficou com a mesma pontuação. Portugal empatou com a Argélia no outro jogo do grupo e se classificou às quartas-de-final em primeiro lugar.

Vale lembrar que o técnico Hondurenho é Jorge Luís Pinto, comandante da Costa Rica na Copa de 2014. Na ocasião, ele e seus comandados também surpreenderam ao vencerem Uruguai e Inglaterra e cair apenas nas quartas-de-final para a Holanda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado