Menu
Futebol

Argentina enfrenta os EUA em busca da vaga na final da Copa América

Arquivo Geral

21/06/2016 12h15

Winslow Townson-USA TODAY Sports

As seleções dos Estados Unidos e da Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), às 22h (de Brasília) no NGR Stadium, em Houston, pelas semifinais da Copa América Centenário. O time da casa eliminou o Equador, enquanto a Argentina despachou a Venezuela na fase anterior. O vencedor deste duelo vai encarar o ganhador do confronto entre Chile e Colômbia para decidir quem fica com o título da competição.

O estádio de 72 mil lugares deve estar receber capacidade máxima para incentivar os donos da casa que buscam seu primeiro título do torneio. A Argentina quer partir para quebrar um longo jejum, uma vez que sua última conquista da Copa América aconteceu em 1993.

Na seleção dos Estados Unidos, o técnico Juergen Klinsmann está confiante e disse que o grupo ganhou muita moral depois da vitória sobre o Equador nas quartas-de-final. O treinador alemão explicou que sua equipe está amadurecendo e aprendendo a disputar partidas decisivas.

As esperanças de Klinsmann estão depositadas nos pés de Clint Dempsey, destaque nos últimos jogos. Contra o Equador, Dempsey marcou um gol e deu a assistência para outro. O desfalque da equipe será o meia Jermaine Jones que recebeu cartão vermelho contra o Equador e ainda não teve seu substituto definido.

Na Argentina, o treinador Tata Martino não poderá contar com Nico Gaitán que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos e Di Maria, lesionado. Para o lugar do atacante, Lavezzi é o mais cotado, embora Eric Lamella que entrou no segundo tempo e marcou o quarto gol portenho também esteja nos planos do treinador.

Para Tata Martino, os Estados Unidos levam alguma vantagem física porque jogaram um dia antes da Argentina e não precisaram encarar muitas horas de voo para chegar a Houston, como aconteceu com a equipe sul-americana que precisou fazer longo deslocamento de Boston.

ESTADOS UNIDOS x ARGENTINA

Local: NGR Stadium, em Houston (EUA)

Data: 21 de junho de 2016 (terça-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Enrique Caceres (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)

ESTADOS UNIDOS: Brad Guzan, Besler, Geoff Cameron, John Brooks e Fabian Johnson; Bradley, Alejandro Bedoya, Graham Zusi e Bobby Wood; Clint Dempsey e Gyasi Zardes. Técnico: Jürgen Klinsmann

ARGENTINA: Romero, Mercado, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Augusto Fernández, Mascherano e Banega; Lionel Messi, Higuaín e Lavezzi (Lamela). Técnico: Tata Martino

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado