Menu
Futebol

Argentina e Chile decidem a Copa América pela segunda vez seguida

Arquivo Geral

26/06/2016 1h42

Kevin Jairaj-USA TODAY Sports

Em uma repetição da final do ano passado, Argentina e Chile se reencontram neste domingo (26), às 21h (de Brasília), no Estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na grande decisão da Copa América Centenário. Há um ano, os chilenos deram a volta olímpica após ganharem nos pênaltis um jogo que ficou sem gols durante o tempo normal e a prorrogação.

A Argentina chega pressionada, pois não ganha um título importante desde a final da Copa América de 1993 e perdeu as duas últimas finais que disputou. Antes da decisão do ano passado, os platinos já tinham perdido para a Alemanha a decisão da Copa do Mundo. O Chile, por sua vez, cresceu ao longo da competição, aplicou uma goleada de 7 x 0 no México nas quartas e passou batendo a Colômbia por 2 x 0 nas semifinais. Por essa etapa os argentinos golearam os Estados Unidos por 4 x 0.

Gerardo Martino, técnico da Argentina, procurou tirar a pressão de cima de seus comandados. “A Argentina está chegando a decisões importantes e isso mostra o valor desse grupo. Não temos que nos sentir pressionados por conta disso, muito pelo contrário. Temos que ir a campo e fazer uma grande partida. Tenho convicção de que poderemos dar a volta olímpica se fizermos o nosso melhor”, disse Martino, que viu sua equipe estrear nesta Copa América justamente com uma vitória de 2 x 1 sobre o Chile.

“Precisamos estar atentos, pois a Argentina tem um grande time e conta com atletas capazes de definir a partida a qualquer momento. O Chile, porém, não chegou por acaso aqui e quem não acredita que podemos ganhar deve abrir bem os olhos”, afirmou Pizzi, que vai manter o time das semifinais.

Já na Argentina, o meia Dí Maria é dúvida por conta de uma lesão na coxa direita. Ele estava cotado para assumir a vaga de Ezequiel Lavezzi, vetado por lesão na perna esquerda. Se for vetado, Lamela assume a vaga.

Pelo regulamento da Copa América Centenário, a final tem uma definição diferente das demais fases no caso de empate após os noventa minutos. Ao contrário de outras fases, na grande decisão o jogo tem ainda uma prorrogação de trinta minutos e, persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

ARGENTINA X CHILE

Local: Estádio Metlife, em Nova Jersey (Estados Unidos)

Data: 26 de junho de 2016, domingo

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (BRA)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (BRA) e Bruno Boschilia (BRA)

ARGENTINA: Sergio Romero; Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Augusto Fernández e Éver Banega; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Erik Lamela (Dí Maria). Técnico: Gerardo Martino

CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Charles Aránguiz, Francisco Silva e Pablo Hernández; José Pedro Fuenzalida, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Juan Antonio Pizzi

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado