Menu
Futebol

Argentina busca vaga e 100% de aproveitamento na Copa América

Arquivo Geral

14/06/2016 12h11

Mike DiNovo-USA TODAY Sports

Líder do Grupo D da Copa América Centenário com seis pontos e já classificada para as quartas de final, a Argentina tenta manter os 100% de aproveitamento nesta terça-feira. A equipe encara a Bolívia, às 23h (de Brasília), no Estádio Centurylink Field, em Seattle, nos Estados Unidos.

Os argentinos ganharam do Chile por 2 x 1 e golearam o Panamá por 5 x 0, querendo agora chegar embalados para a próxima etapa. Já os bolivianos, que sequer pontuaram, foram eliminados após perderem por 2 x 1 para os chilenos e panamenhos.

Gerardo Martino, técnico da Argentina, disse que pretende ver sua equipe repetindo o bom desempenho exibido contra o Panamá, principalmente na segunda etapa. “Nós encontramos a nossa melhor maneira de atuar na segunda etapa daquele jogo e agora precisamos aprimorar isso de olho nas quartas de final, onde o grau de exigência será maior. Vamos precisar chegar com moral, e ganhar da Bolívia terá um peso importante neste sentido”, afirmou.

O goleiro da seleção alviceleste, Sergio Romero, minimizou o fato de a Bolívia estar eliminada, e acredita que isso possa dificultar o duelo. “Vamos encontrar dificuldades, pois todos querem jogar bem contra a Argentina, e com a Bolívia não vai ser diferente. Eles vão querer se despedir com uma boa imagem sendo deixada”, alertou o arqueiro Romero.

A Argentina não tem desfalques em relação ao jogo contra o Panamá, mas a repetição da escalação não está assegurada. Estão pendurados com dois cartões amarelos o lateral-esquerdo Marcos Rojo, os volantes Javier Mascherano e Augusto Fernández, e os meias Nicolás Gaitán e Ángel Dí Maria. Alguns deles podem ser preservados, mas Martino não quis antecipar a escalação.

Pelo lado da Bolívia, o técnico Julio César Baldivieso, que reclamou muito da arbitragem nos dois jogos do time, principalmente contra o Chile, espera sair da competição em grande estilo. “A Bolívia poderia estar melhor colocada se a arbitragem não decidisse em alguns momentos e sempre contra a nossa equipe. Por isso, quero uma grande exibição contra a Argentina para mostrarmos que poderíamos ter chegado a este jogo brigando pela classificação”, disse Baldivieso.

A Bolívia tem um desfalque para este compromisso. O lateral-esquerdo Marvín Bejarano, com lesão na coxa esquerda, foi vetado. Nelson Cabrera será o substituto.

ARGENTINA X BOLÍVIA

Local: Estádio Centurylink Fiedl, em Seattle (Estados Unidos)

Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)

Horário: 23h (de Brasília)

Árbitro: Victor Carrillo (Peru)

Assistentes: Jorge Yupanqui (Peru) e Coty Carrera (Peru)

ARGENTINA: Sergio Romero, Gabriel Mercado, Ramiro Funes Mori, Nicolás Otamendi e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Augusto Fernández, Éver Banega e Ángel Dí Maria; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. Técnico: Gerardo Martino

BOLÍVIA: Carlos Lampe, Mario Saavedra, Ronald Eguino, Edward Zenteno e Nelson Cabrera; Luis Gutiérrez, Martín Smedberg, Alejandro Melean e Raúl Castro; Yasmani Duk e Juan Carlos Arce. Técnico: Julio César Baldivieso

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado