Menu
Futebol

Argentina busca reagir nas Eliminatórias diante do Paraguai

Colaborador JBr

11/10/2016 9h52

REUTERS/Guadalupe Pardo

Em um duelo de muita tradição, a Argentina recebe o Paraguai nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, em partida válida pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Os argentinos empataram com o Peru por 2 a 2 na jornada passada, e estão com 16 pontos, ocupando a quinta posição, que neste momento leva os hermanos à repescagem, para tentarem um lugar no próximo Mundial.

O ex-são-paulino Edgardo Bauza, técnico da Argentina, quer ver seus jogadores tomando a iniciativa do confronto desde os primeiros minutos. “Precisamos nos impor desde o começo, antes que eles consigam armar o ferrolho e deixar o jogo no modo que desejam. Não podemos tropeçar jogando em casa”, avisou o comandante.

Bauza fará mudanças no sistema defensivo. O lateral-direito Pablo Zabaleta e os zagueiros Nicolás Otamendi e Funes Mori estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Gabriel Mercado, Mateo Musachio e Martín Demichelis, respectivamente, serão os substitutos.Lionel Messi, estrela da companhia, segue vetado com lesão na perna direita.

Pelo lado do Paraguai, que tem 12 pontos e precisa reagir para buscar uma vaga na Rússia, o técnico Francisco Arce cobrou atitude de seus comandados. “Nós temos que mostrar personalidade, pois do contrário seremos atropelados pela Argentina”, disse o ex-lateral do Palmeiras.

Para este confronto, Arce vai fazer várias mudanças no Paraguai. O goleiro Diego Barreto, o volante Víctor Ayala, o meia Cristian Riveros e os atacantes Jorge Benítez e Darío Lezcano foram barrados. Justo Villar será o goleiro, Hernán Pérez e Marcos Riveros ganham chance no meio, enquanto Miguel Almirón e Lucas Barrios formarão a dupla de ataque.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X PARAGUAI

Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 11 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)

ARGENTINA: Sergio Romero, Gabriel Mercado, Martín Demichelis, Mateo Musachio e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Claudio Kranevitter, Paulo Dybala e Ángel Dí Maria; Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín
Técnico: Edgardo Bauza

PARAGUAI: Justo Villar, Jorge Moreira, Gustavo Gómez, Paulo da Silva e Salustiano Candia; Juan Rodrigo Rojas, Hernán Pérez, Marcos Riveros e Oscar Romero; Miguel Almirón e Lucas Barrios
Técnico: Francisco Arce

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado