Menu
Futebol

Após vitória fora, Barça busca título da Supercopa contra Sevilla em casa

Arquivo Geral

17/08/2016 9h40

REUTERS/Jon Nazca

O Barcelona tenta confirmar nesta quarta-feira o título da Supercopa da Espanha. Para isso, pode até mesmo perder do Sevilla por um gol de diferença, em choque programado para às 18h (de Brasília), no Camp Nou, pela partida de volta. No primeiro confronto, o Barça ganhou por 2 a 0 na casa do adversário e deu um passo gigantesco rumo a seu primeiro caneco na temporada.

Luis Enrique, técnico do Barcelona, tem adotado um discurso cauteloso apesar de seu time estar bem perto do caneco. “Estamos trabalhando com o pensamento de que precisamos da vitória para ficar com o título, até porque jogaremos em casa. Não vamos encontrar facilidade nenhuma. O Sevilla demonstrou ter qualidade e tem um time experiente”, disse o treinador.

O argentino Jorge Sampaoli, comandante da equipe de Andaluzia, tenta manter o otimismo em alta. “O Sevilla tem a ilusão de conquistar o título mesmo tendo perdido o primeiro jogo. Não desistimos facilmente de nossos objetivos. O meu grupo de jogadores é comprometido e sabe que cada partida tem a sua história”, disse o comandante.

O Barcelona vai manter a escalação do confronto de ida. Pelo lado do Sevilla, existe a possibilidade de o meia Paulo Henrique Ganso começar entre os titulares pela primeira vez. Ele entrou no decorrer do segundo tempo no primeiro jogo da final.

O Barcelona é o clube mais vitorioso da história da Supercopa da Espanha com 12 títulos, três a mais do que o Real Madrid, seu concorrente mais direto. Os catalães ganharam pela última vez em 2013, quando superaram o Atlético de Madrid. Já o o Sevilla foi campeão apenas uma vez, em 2007, quando bateu os merengues na decisão. O título atual é do Athletic de Bilbao, que bateu o Barça na final passada com direito a uma goleada por 4 a 0 no confronto de ida. Na volta os times empataram por 1 a 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado