Após vencer o lanterna e rebaixado América-MG na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, no último domingo, o Corinthians já foca suas atenções no Cruzeiro, contra quem joga nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Por isso, o elenco alvinegro se reapresenta ao novo treinador já na tarde desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. “Agora é uma situação diferente. Temos um intervalo curto de preparação, a viagem…Um adversário que precisa reverter o marcador. São ingredientes difíceis para essa partida. Nós vamos procurar dar muita atenção à recuperação dos jogadores até lá para voltarmos classificados”, analisou Oswaldo.
Certo é que o Timão briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2017 em duas frentes: no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Na primeira, a equipe soma 48 pontos e ocupa o sétimo lugar, uma posição abaixo do G6, a zona de classificação à competição continental. Na segunda, está a um empate das semifinais, já que vencera o primeiro encontro diante do Cruzeiro, por 2 a 1, em Itaquera.
Sendo assim, os corintianos preferem não priorizar nenhum dos torneios. “Não tem como priorizar, a gente briga pela vaga na Libertadores pelo Brasileiro, mas a Copa do Brasil é importante. Vamos focar nas duas competições”, prometeu o meia Rodriguinho.
“A expectativa é de conquistar essas metas: primeiro a classificação na quarta-feira e depois conquistar pontos contra o Flamengo. Serão dois grandes jogos, expectativa de casa cheia, oportunidade de mostrarmos nossa força”, analisou Guilherme, referindo-se ao duelo contra o Rubro-Negro, vice-líder do Brasileirão, no próximo domingo, no Maracanã.