Menu
Futebol

Após sofrer na primeira fase, Portugal enfrenta desfalcada Croácia na Euro

Arquivo Geral

25/06/2016 14h18

REUTERS/Gonzalo Fuentes

A seleção de Portugal, que ainda não convenceu nesta Eurocopa, encara a Croácia, que vem sendo apontada por muitos como dona do futebol mais elegante da primeira fase, pelas oitavas de final do torneio, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens.

Os portugueses não conseguiram vencer na primeira fase, e avançaram como um dos terceiros colocados, após três empates. Os croatas, por sua vez, ficaram na primeira posição em uma chave que tinha a Espanha, de quem ganharam por 2 a 1, de virada, garantindo a liderança do grupo D.

Fernando Santos, técnico dos lusos, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores, que seguem muito criticados pelo mau desempenho. Ele tem procurado ampliar a auto-estima do elenco.

“Portugal atingiu o primeiro objetivo, que era a classificação para a segunda fase, e agora é uma outra competição. Aqueles que criticam esse grupo podem acabar ficando em situação delicada se formos até a final. Meu foco é ganhar da Croácia e podemos sonhar com isso”, garantiu o treinador.

Ante Cacic, comandante da Croácia, descartou qualquer favoritismo de sua equipe, e pediu respeito ao time português. “Não podemos achar Portugal um time frágil, que não tem talento. Eles têm peças como Cristiano Ronaldo. A Croácia vai precisar estar em um grande dia para se classificar, mas vamos conseguir porque temos um grupo comprometido”, disse.
As duas equipes têm problemas para montar seu time titular. Entre os portugueses, o volante André Gomes, com dores musculares na coxa direita, é dúvida e pode ficar fora. Se ele for vetado, Renato Sanches, de apenas 18 anos, surge como primeira opção.

Na Croácia, o drama é maior. O volante Luka Modric, referência do meio-campo de Cacic, tem lesão na coxa direita e é desfalque certo, cedendo seu posto a Rog. Outro problema está no ataque. Mario Mandzukic, com dores musculares na coxa esquerda, é dúvida. Kalinic, que marcou diante da Espanha, tem grandes chances de permanecer no comando do ataque.

Quem avançar às quartas de final terá pela frente a equipe que vencer o duelo entre Suíça e Polônia. Caso o confronto termine empatado no tempo normal, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, os pênaltis definirão quem segue sonhando com o título continental.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X PORTUGAL

Local: Estádio Bollaert-Delelis, em Lens (França)
Data: 25 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso (Espanha) e Juan Yuste (Espanha)

CROÁCIA: Subasic; Srna, Corluka, Jedvaj e Vrsaljko; Badelj, Rog, Pjaca, Perisic e Rakitic; Kalinic (Mandzukic)
Técnico: Ante Cacic

PORTUGAL: Rui Patricio; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Eliseu; Andre Gomes (Renato Sanches), William Carvalho, João Moutinho e João Mario; Nani e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado