Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Após primeiro set difícil, Alison e Bruno sobram no segundo e vão às quartas

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Neste sábado, Alison e Bruno Schmidt avançaram às quartas de final da chave masculina do vôlei de praia. Os brasileiros venceram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/13, e seguem vivos na busca por uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No primeiro set, o que prevaleceu foi o equilíbrio. Após os brasileiros começaram bem e abrirem 7 a 3, os donos da casa viram que não teriam vida fácil. Os espanhóis viraram a partida para 9 a 7 e cresceram no confronto. Aos poucos, Alison e Bruno buscaram a diferença e igualaram o marcador.

Aproximando-se dos momentos decisivos do set, os brasileiros não venceram o set facilmente. Apesar da boa presença de Alison no ataque, que dava poucas chances ao rivais, os atletas nacionais desperdiçaram três set points.

Quando o placar mostrava 22 a 22, o árbitro considerou que a bola bateu no bloqueio de Alison, e a Espanha teria a primeira chance de fechar o set. Contudo, o Brasil desafiou a marcação corretamente, venceu o ponto seguinte e saiu na frente.

A tônica da primeira parcial se manteve apenas no início do segundo set. O começo foi parelho, com nenhuma das duplas se distanciando no placar. Após as equipes empatarem em 11 a 11, Alison e Bruno mostraram toda a superioridade da melhor dupla de vôlei de praia do mundo. Com cinco pontos em sequência, os brasileiros abriram 16 a 11. A vantagem ainda aumentou para oito pontos, até que os donos da casa confirmaram a vitória e a classificação.

Em Londres 2012, Herrera e Gavira também haviam sido eliminados por uma dupla brasileira. Na ocasião, Ricardo e Pedro foram os algozes dos espanhóis. Alison e Bruno voltam a atuar na próxima segunda (15), para disputa das quartas de final.


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade