Menu
Torcida

Após jogo fraco, México bate a Holanda e está na final do Mundial Sub-17

México bateu a Holanda nos pênaltis

Redação Jornal de Brasília

14/11/2019 19h56

Olavo David
[email protected]

Numa reedição da semifinal da Copa do Mundo Sub-17 de 2005 – quando os mexicanos ganharam seu único troféu do torneio – o México bateu a Holanda nos pênaltis e está na final do Mundial de 2019. Após um primeiro tempo morno, a segunda etapa construiu o placar de 1 a 1 que levou o jogo à marca da cal. Nas cobranças, brilhou a estrela do portero Eduardo García, que pegou três cobranças e garantiu a vaga mexicana na decisão

Sem emoções, a primeira etapa apenas desagradou aos 1122 presentes ao Walmir Campelo Bezerra. No único momento de emoção, Unuvar, camisa 11 holandês, cabeceou nas mãos de García. O equatoriano Guillerme Guerreiro anulou o lance. Sem sal, o primeiro tempo acabou em 0 a 0. Obstinados, os atletas voltaram dos vestiários com a responsabilidade de buscar o placar para manter vivo o sonho da taça.

Aos 28’ do segundo tempo, Bogarde recebeu a bola na lateral, cortou o zagueiro, foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu na canela de Martinez e matou o goleiro Eduardo Garcia. Logo na sequência, aos 33 minutos, Efrain Alvarez, que acabara de substituir Luna, cobrou falta na entrada da área com categoria, o goleiro Raatsie pulou atrasado e a bola estufou a rede para empatar a primeira semifinal da Copa do Mundo Sub-17.

Coincidências não param

O resultado é bem mais apertado que o feito da década passada, quando o México fez 4 a 0 nos holandeses e avançaram à decisão contra o Brasil. Na edição peruana do torneio, os mexicanos bateram a Seleção Brasileira por 3 a 0 e garantiram o único título do país no torneio.

Fique de olho

Logo mais, às 20h, a Seleção Brasileira entra em campo para medir forças com os franceses. Enquanto o Brasil passou sofrido pelo Chile (3×2) nas oitavas e passou tranquilo pela Itália (2×0), a França passou por cima da Austrália (4×0) e humilhou os rivais espanhóis nas quartas de final (6×1).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado