Menu
Futebol

Após início ruim, Scheidt se recupera e vence a segunda regata da Laser

Arquivo Geral

08/08/2016 18h16

REUTERS/Brian Snyder

Maior atleta olímpico brasileiro, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, o paulistano Robert Scheidt teve uma primeira regata ruim (23º lugar) e uma segunda boa (primeiro colocado) em seu retorno à classe Laser em uma edição de Jogos Olímpicos, nesta segunda-feira.

Com os resultados contrastantes na Baía de Guanabara, Scheidt ficou na sétima colocação da classificação geral da Laser, com 24 pontos perdidos. O líder é o croata Tonci Stipanovic, vencedor da primeira regata das Olímpiadas e quinto colocado na segunda, com os mesmos 6 pontos perdidos pelo argentino Julio Alsogaray.

Scheidt terá tempo para se recuperar na missão de conquistar uma nova medalha para a sua coleção no Rio de Janeiro, já que restam oito regatas, além da regata da medalha (na próxima segunda-feira, com pontuação dobrada), para o término da competição.

Outros brasileiros estiveram em ação na Baía de Guanabara neste início de semana. Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, conquistou um sexto, um nono (resultado descartado até então) e um sétimo lugares em suas regatas, ocupando a sétima posição geral, com 13 pontos perdidos. O britânico Nick Dempsey está na ponta, com apenas 2, já que ganhou as duas primeiras regatas e ficou em segundo na terceira.

Entre as mulheres, também na RS:X, Patrícia Freitas tem esperanças de conquistar uma medalha, na sexta posição geral, depois de um sexto, um oitavo (descartado) e um quarto lugares até então, computando 10 pontos perdidos. A francesa Charline Picon lidera, com apenas 2.

Já Fernanda Decnop não largou bem na classe Laser Radial e ocupa a 15ª posição geral, com um 14º e um 20º lugares em suas regatas iniciais, perdendo 34 pontos. A chinesa Lijia Xu tem 7 e aparece na ponta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado