Menu
Futebol

Após fracassos, Chelsea oficializa saídas de Pato e Falcao García

Arquivo Geral

01/07/2016 14h07

Reprodução/Instagram

O Chelsea confirmou oficialmente, nesta sexta-feira, a saída de três jogadores de seu elenco. Entre eles, está Alexandre Pato, do Corinthians, que não seguirá em Londres, após empréstimo de seis meses. Já estava certo que o camisa 11 não seguiria no clube. Além dele, o atacante Falcao García e o goleiro Marco Amelia também foram dispensados.

Apesar do fracasso de Pato, que não conseguiu se firmar no elenco, e pouco jogou sob o comando de Guus Hiddink, a passagem do centroavante colombiano foi ainda pior. Segundo o jornal The Guardian, cada finalização do jogador custou 800 mil libras (cerca de R$3,4 milhões). Ao todo, os Blues pagaram 7,2 milhões de libras pelos serviços do sul-americano.

Contratado por José Mourinho, que confiou na recuperação do futebol do jogador, que vinha de temporada ruim pelo Manchester United, Falcao viu o português sair no meio da temporada. Para piorar a situação, o colombiano também teve lesões que o atrapalharam, fazendo com que ele tenha feito apenas dez jogos no Campeonato Inglês.

O Chelsea não viveu boa temporada, e não disputará a próxima Liga dos Campeões, depois de muitos anos. O italiano Antonio Conte, que comanda a seleção de seu país na Eurocopa, será o novo técnico dos londrinos, e buscará retomar o bom desempenho de anos anteriores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado