Menu
Futebol

Após festa com Thiago Pereira, Ryan Lochte é assaltado no Rio

Arquivo Geral

14/08/2016 14h15

REUTERS/David Gray

Medalhista de ouro no revezamento 4x200m livre, Ryan Lochte sofreu um assalto na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. O nadador norte-americano foi à uma festa a convite do brasileiro Thiago Pereira, no Club France, casa da França durante as Olimpíadas, para comemorar o aniversário de um amigo em comum.

Lochte estava acompanhado de mais três nadadores da delegação norte-americana. Todos já haviam encerrado suas participações nos Jogos Olímpicos, já que as disputas da natação terminaram neste sábado. Após a festa, Thiago Pereira se dirigiu ao hotel em que sua esposa estava hospedada, enquanto o atleta dos EUA entrou em um outro táxi e voltou para a Vila Olímpica, na zona oeste da cidade.

A assessoria de imprensa de Thiago Pereira confirmou o caso e revelou que o brasileiro não sabia do acontecido até a manhã deste domingo. O nadador brasileiro ligou para o amigo, que alegou estar bem.

A mãe de Ryan Lochte, Ileana Lochte, descreveu o ocorrido como algo “aterrorizante”. Ela teria encontrado com o filho logo após o incidente, quando recebeu uma ligação e saiu direto do seu hotel para encontra-lo.

“Acredito que todos estão abalados. Eles eram em alguns. Eles apenas roubaram os pertences e basicamente foi isso”, disse a mãe do nadador em contato com a reportagem do jornal norte-americano USA Today.

Questionado sobre o ocorrido, o porta-voz do COI, Mark Adams, negou o caso, enquanto o Comitê Olímpico dos EUA confirmou o incidente, afirmando que os criminosos estavam vestidos de policiais e exigiram dinheiro e outros pertences dos atletas.

“De acordo com os quatro membros da natação norte-americana (Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen e Ryan Lochte), eles deixaram a Casa da França no início da manhã em um táxi rumo à Vila Olímpica. O táxi deles foi parado por indivíduos disfarçados de policiais, que exigiram dinheiro e outros pertences pessoais dos atletas. Todos os quatro atletas estão seguros e cooperando com as autoridades”, escreveu o Comitê Olímpico dos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado