Menu
Futebol

Após críticas da torcida, Luis Enrique sai em defesa de Neymar

Arquivo Geral

09/08/2016 13h02

Reuters / Clodagh Kilcoyne Livepic

Muito criticado pelas atuações nas duas partidas já disputadas pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Neymar, mais uma vez, é foco de atenção do mundo todo. Desta vez foi seu técnico no Barcelona, Luis Enrique, quem se manifestou. Entretanto, a repercussão foi diferente no caso do treinador.

O espanhol, apesar de não estar acompanhando o desempenho do atacante na competição, defendeu o capitão olímpico, garantindo que ele conseguirá lidar da melhor maneira possível com os resultados que conquistar no torneio internacional.

“Não assisti a nenhuma partida dos Jogos Olímpicos. No futebol, apesar de ser um esporte de equipe, a tendência é personalizar, para bem e para mal. Mas Ney tem experiência o suficiente para sair por cima e desejo a ele toda a sorte do mundo no Rio”, afirmou o comandante blaugrana nesta terça-feira.

Questionado ainda sobre o fato de nenhum atleta do Barcelona ser candidato ao prêmio da Uefa de melhor jogador da Europa, o treinador preferiu evitar polêmicas. “Poucas coisas me surpreendem. Não me importo com prêmios individuais”, garantiu.

Por último, revelou sua posição em relação ao título da Supercopa da Europa, que será decidido nesta terça-feira entre Real Madrid e Sevilla. “Como o Barcelona não está jogando, não tenho um favorito. Espero que façam uma boa partida”, finalizou Luis Enrique.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado