Menu
Torcida

Antetokounmpo comanda e Bucks atropelam Pistons fora de casa na NBA

Khris Middleton anotou 28 pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto Eric Bledsoe e Brook Lopez marcaram 19 e 18 pontos, respectivamente

Redação Jornal de Brasília

21/02/2020 14h16

Sob o comando de Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks não deu chances ao Detroit Pistons na noite desta quinta-feira, fora de casa. Os donos da melhor campanha da temporada regular da NBA derrotaram os anfitriões pelo placar de 126 a 106. Pela mesma rodada, o Houston Rockets superou o Golden State Warriors.

Forte candidato a MVP da atual temporada, o ala-pivô grego foi o cestinha da partida, com seus 33 pontos. Contribuiu também com 16 rebotes e três roubadas de bola. Khris Middleton anotou 28 pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto Eric Bledsoe e Brook Lopez marcaram 19 e 18 pontos, respectivamente.

Pela equipe da casa, o destaque foi Christian Wood, responsável por 18 pontos e 11 rebotes. Bruce Brown também anotou um “double-double”, com seus 16 pontos e 10 rebotes. Foi a quinta derrota seguida sofrida pelos Pistons, que ocupam o 12º lugar da Conferência Leste, com 19 vitórias e 39 derrotas.

Já os Bucks seguem em grande fase na temporada. Lideram o Leste com ampla vantagem, com suas 47 vitórias e apenas oito derrotas. Para efeito de comparação, o vice-líder Toronto Raptors tem sete triunfos a menos que os líderes da tabela.

Também nesta quinta, o Houston Rockets arrasou o Golden State Warriors num confronto que seria um dos mais esperados se fosse disputado nas duas últimas temporadas. Os Rockets venceram por 135 a 105, fora de casa, tirando vantagem da fase ruim do atual vice-campeão da NBA, ainda recheado de desfalques.

Como de costume, os Rockets foram liderados por James Harden, cestinha da partida e autor de um “double-double”, com 29 pontos e dez assistências. Russell Westbrook também não decepcionou. Anotou dois dígitos em dois fundamentos: 21 pontos e dez assistências. Já Robert Covington contribuiu com 20 pontos.

Pela equipe da Califórnia, o destaque individual foi Andrew Wiggins, responsável por 22 pontos. Jordan Poole anotou 19. Stephen Curry foi desfalque novamente, mas seu retorno ao time está próximo. Deve acontecer no próximo mês. E pode tirar o time da difícil condição de pior equipe da competição neste momento, com apenas 12 vitórias e 44 derrotas. É a lanterna da Conferência Oeste e dona da pior campanha na temporada regular.

O Houston Rockets, por sua vez, ocupa o quinto posto da tabela, com 35 triunfos e 20 derrotas.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira:

Detroit Pistons 106 x 126 Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks 129 x 124 Miami Heat

Chicago Bulls 93 x 103 Charlotte Hornets

Philadelphia 76ers 112 x 104 Brooklyn Nets

Sacramento Kings 129 x 125 Memphis Grizzlies

Golden State Warriors 105 x 135 Houston Rockets

Acompanhe os jogos desta sexta-feira:

Washington Wizards x Cleveland Cavaliers

Orlando Magic x Dallas Mavericks

New York Knicks x Indiana Pacers

Toronto Raptors x Phoenix Suns

Minnesota Timberwolves x Boston Celtics

Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets

Utah Jazz x San Antonio Spurs

Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies

Portland Trail Blazers x New Orleans Pelicans

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado