Menu
Futebol

Animado com novas vagas para a Libertadores, Grêmio visita o Vitória

Colaborador JBr

05/10/2016 9h28

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está longe de seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, mas o aumento do número de vagas para a Libertadores reacendeu as esperanças do clube de conseguir um lugar na competição sul-americana. Para seguir lutando por uma vaga no G6, os gaúchos encaram o Vitória nesta quarta-feira, na Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília), pela 29ª rodada da competição.

Na última rodada, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, parando nos 40 pontos. Com a vitória do Santos, a equipe se viu oito pontos atrás do G4. Porém, com o aumento do número de vagas para a Libertadores, a distância diminuiu para dois, já que o Atlético-PR, sexto, tem 42. “Estamos vivos”, garantiu o goleiro Marcelo Grohe, em coletiva.

Para encarar o Vitória, Renato Gaúcho terá problemas na montagem do time. Duas peças importantes do elenco, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Luan, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o jovem Iago atue na ala, enquanto Henrique Almeida deve jogar no ataque.

Por outro lado, o treinador gremista terá retornos importantes. O goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace, jogadores com passagem pela Seleção, voltam ao time, após não enfrentarem o Cruzeiro. Edílson, recuperado de dores musculares, também volta à formação titular.

Pelo lado do Vitória, o momento é positivo. Com duas vitórias seguidas no Brasileiro, incluindo o 4 a 1 sobre a Chapecoense, fora de casa, na última rodada, a equipe chegou aos 35 pontos, e abriu quatro em relação à zona de rebaixamento.

Agora, o objetivo dos comandados de Argel Fucks buscarão o terceiro triunfo consecutivo na competição, para se afastarem ainda mais do risco de queda à Série B. Para isso, continuarão sem contar com o meia colombiano Cárdenas, vetado pelo departamento médico. Tiago Real, que já iniciou contra a Chape, deve ser escolhido para seguir entre os 11.

Com a boa atuação no última sábado, quando o Vitória marcou quatro gols só no primeiro tempo, Argel deve ter o time titular igual diante do Grêmio, buscando manter o embalo e atingir mais uma vitória à frente do Leão. Desde que assumiu, o comandante tem três vitórias e uma derrota pelos baianos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x GRÊMIO 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Viana (MG)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real; Marinho, Kieza e Zé Love
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Iago; Walace e Jaílson; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida
Técnico: Renato Gaúcho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado